Politica

Temer conseguiu fazer alteração em mais de cem pontos da CLT, diz Padilha

Padilha lembrou a aprovação da reforma trabalhista durante reunião do Conselho Desenvolvimento Econômico e Social (CDES)

Agência Estado
postado em 21/03/2018 16:43
Padilha lembrou a aprovação da reforma trabalhista durante reunião do Conselho Desenvolvimento Econômico e Social (CDES)
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quarta-feira, (21/3), que o presidente Michel Temer conseguiu, "sem estardalhaço" modificar mais de 100 pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Padilha lembrou a aprovação da reforma trabalhista durante reunião do Conselho Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). "Durante 50 anos falou-se em mudanças na CLT e nunca se conseguiu. O presidente Temer, com negociação, sem estardalhaço, conseguiu fazer alteração em mais de 100 pontos da CLT", afirmou.

[SAIBAMAIS]Padilha disse ainda que a proposta de debate da reforma de PIS/Cofins está em "avançado estágio de debate". Segundo ele, o governo apoiou e continua apoiando um amplo debate sobre licenciamento ambiental.

O ministro apresentou um balanço do que foi feito no conselho e disse que 65% das sugestões do órgão foram implementadas pelo governo, o que afirmou ser inédito. Padilha apresentou um leque amplo de "entregas" do governo envolvendo várias pastas, como Educação, Agricultura e Fazenda.

De acordo com o governo, as ações - que já vêm sendo lançadas pelas pastas sem menção ao CDES - foram pedidos do Conselhão atendidos por Temer, incluindo desde programas de agricultura familiar, eSocial para grandes empresas, portal de serviços para o cidadão até a instalação de internet nas escolas.

Entre as ações, o ministro ressaltou o recorde de regularização fundiária e disse que o governo atual fez mais pela área do que governos passados. Outro destaque foi a criação de um Conselho Nacional de Desburocratização, com 23 comitês permanentes de desburocratização.

Depois de críticas ao governo Temer pela pouca presença feminina, em seu discurso Padilha citou a presença de umas das conselheiras, que compareceu à reunião com um bebê de colo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação