Revista

Walter Rodrigues emociona

O estilista abriu a maratona de desfiles na semana de moda carioca, no Cais do Porto

postado em 27/05/2010 17:39

Walter Rodrigues deu a largada ao Fashion Rio de uma maneira bela e emocionante. Tudo parecia diferente de um desfile normal. A passarela era virada para a plateia, os principais jornalistas de moda estava na fileira B, as modelos entravam ao mesmo tempo na passarela, saiam de dentro de portas e faziam um ziguizague. A grande diferença, entretanto, ficou por conta do casting: eram todas negras.

O desfile foi inspirado na cultura africana e trouxe peças que nada lembram outras coleções do mesmo tema. As roupas eram em sua maioria monocromáticas. Muito azul, marrom e bege. Para contrastar, alguns looks eram uma mistura sutil de estampas. Walter trouxe ótimas peças de alfaiataria e vestidos soltos e secos. Quando se viu estampas mais fortes, elas apareciam como aplicações feitas em tecido que imitavam as pinturas corporais de tribos africanas.

O desfile consagrou também os tamancos de madeira e os saltos de cortiça, que apareceram nas passarelas de verão europeias. Quanto aos acessórios, as modelos apresentaram maxicolares bem curtos e bem longos. Na cabeça, lindas peças de origami de tecidos enfeitavam os looks e plantas de verdade atravessando o coque. O estilista entrou na passarela com a sua equipe. Todos estavam visivelmente emocionados e Walter Rodrigues estava com os olhos marejados. Não era para menos, o desfile foi realmente muito emocionante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação