Revista

Moda e música, parceria de sucesso

postado em 30/05/2010 20:19


Todo estilista quer que o seu desfile seja o mais lembrado da noite. Por isso, as marcas convidam celebridades para sentar na primeira fila, chamam modelos internacionalmente conhecidas para desfilar e outras fazem cenários megalomaníacos para chamar atenção. Cada estilista acredita que tem a receita do sucesso. Mas, os desfiles mais disputados são os que promovem pocket-shows.

Como eles funcionam? A marca convida alguma banda ou artista para cantar três ou quatro músicas ao invés de contratar um DJ para tocar durante o desfile. A escolha, entretanto, é uma faca de dois gumes. A música ao vivo pode chamar mais atenção que as roupas. Ou eles um pode complementar o outro. Nos últimos dois dias de Fashion Rio, a Ausl;nder e a Blue Man mostraram como combinar música e moda.

A marca jovem carioca Ausl;nder convidou a banda canadense Dragonette para embalar o seu desfile. A passarela inteira foi montada para receber a banda. Grades foram levantadas para receber os amigos do estilista que ficaram em pé no gargarejo do palco como se fosse um show de verdade. O tema do desfile era festivais de rock. Esse foi o clima que a marca conseguiu. Quando o desfile se encerrou a banda continuou tocando e os convidados que estavam sentados foram prestigiar os Drogonettes no pé do palco.

Não há dúvidas que o melhor show foi o da Blue Man. Eles convocaram Ney Matogrosso e Yamandu Costa para criar uma ambientação latina. O tema da coleção era a magia da Andaluzia na Espanha. Por isso, dançarinas com castanholas entraram no palco. O músico tocou três musicas e Matrogrosso cantou em uma delas. O clima sonoro, a luz dramática e os maiôs com estamparia latina nos levaram direto para a Espanha.

A repórter viajou a convite da organização do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação