Revista

Os biquínis do próximo verão

No primeiro dia de São Paulo Fashion Week, Rosa Chá e Cia Marítima deram uma mostra do que será usado nas praias e piscinas

Flávia Duarte
postado em 10/06/2010 10:47
A moda praia já deu sinais na semana de moda paulista. No primeiro dia de SPFW, a Cia Marítima e a Rosa Chá desfilaram suas propostas para a próxima estação.

A grife assinada por Alexandre Herchcovicht, a Rosa Chá, deu a impressão de "déja vu". Os primeiros modelos pareciam uma reedição da coleção passada: uma mistura de lingerie e roupa de praia, com rendas e bordados.

Depois renovou, sem grandes novidades porém. Alexandre escolheu a estampa de tinhorão, um tipo de planta, para estampar os biquínis. O preto e a estrutura de corselet, que tinha apresentado no inverno, foi mantida. O diferencial ficou por conta das saídas, os vestidos leves, rodados e com babados.

Já a Cia Marítima arrasou pelo casting. Por toda Bienal o que se comentava era a reunião de tantas mulheres lindas e sensuais.Além das tops brasileiras, como Isabelli Fontana e Isabel Goulart, eles trouxeram a israelense Esti Ginzburg e a holandesa Sylvia Geersen.

A coleção trouxe inspiração africana, com estampas de bichos e detalhes étnicos. Aplicacões em dourado, franjas e medalhinhas enfeitaram as peças. As formas dos recortes variaram: tomara que caia, mula manca, cortininha, calcinhas tanga, com as laterais bem finas. Teve ainda calcinhas mais amplas, maiôs engana mamãe, com recortes na barriga, além das saídas de praia vaporosas, que mais pareciam roupas de festa.

A repórter viajou a convite do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação