Revista

A maquiagem do verão 2011

Flávia Duarte
postado em 18/06/2010 15:36

Para o verão 2011, o destaque da beleza vai para o cuidado com a pele. A estação promete maquiagens leves, com aparência bem natural e uma pele perfeita, como avisa maquiadora sênior da Mac no Brasil Fabiana Gomes.

E isso começa com limpeza e hidratação. Se há sinais e pequenas imperfeições, Fabiana lista uma série de produtos disponíveis no mercado capazes de corrigi-los. Ela cita as bases, corretivos e cremes milagrosos que atenuam as linhas finas de expressão e diminuem o tamanho dos poros, por exemplo.

Outro segredinho, será o uso de sombra e luz no rosto, com iluminadores e sombras aplicadas em pontos estratégicos do rosto para deixá-lo mais harmônico. "Assim é possível disfarçar os pequenos defeitos e deixar o rosto mais em evidência", explica a maquiadora.

As cartela de cores para a boca segue nos tons rosa, nude, sem dispensar o vermelho. Para os olhos, Fabiana dá a dica de substituir o preto, que faz tanto sucesso no inverno, pelos tons de azul ou beringela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação