Revista

Bombe o seu blog

postado em 02/07/2010 16:48
Qualquer um pode criar um blog gratuitamente pelas plataformas existentes na rede. Mantê-lo, no entanto, e alcançar o sonhado reconhecimento requer um pouco mais de esforço. Alguns blogueiros ensinam o caminho das pedras

# Diga o que pensa, desde que consiga embasar suas opiniões. Os blogs mais procurados são aqueles com um olhar personalizado para a moda, que passa longe do que jornais e revistas fazem no dia a dia.
# Tenha cuidado na hora de escrever para não passar nenhuma informação imprecisa. Na pressa em falar primeiro sobre determinado assunto, alguns blogs se perdem no conteúdo.
# Fale de igual para igual com o seu leitor. Blogueiros compartilham informação e não necessariamente ensinam alguma coisa. "Sempre digo que sou uma leitora, com a diferença de ter uma conta no wordpress (plataforma para blogs). E isso qualquer pessoa pode ter", diz Thereza Chammas, do Fashionismo.
# Observe atentamente seus blogs preferidos e veja o que você mais gosta neles. Isso ajuda a dar uma direção na hora de construir o seu.
# A parte visual é importante, mas não essencial. Prefira um visual limpo, que não chame mais atenção do que o texto, e invista no conteúdo. "Um pode viver sem o outro", diz Bárbara Resende, do FashionGazette.
# Tenha paciência. O reconhecimento não vem da noite para o dia.
# Mantenha o blog atualizado. As pessoas se cansam de seguir blogs que não postam novos conteúdos com frequência.

Fontes: Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do FFW, e os blogueiros Thereza Chammas, Fernanda Resende, Luigi Torres e Bárbara Resende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação