Revista

Audiolivro sobre vinhos

Nem leigo nem expert ensina a apreciar esta bebida milenar sem precisar se transformar em um desagradável expert

postado em 13/07/2010 18:27

A editora Livro Falante lançou o audiolivro Nem Leigo Nem Expert, de Didú Russo. Como num bate-papo informal, o autor ensina ao ouvinte como avaliar um vinho, seus aromas, seus sabores, os processos, as melhores combinações e a etiqueta para consumi-lo com toda reverência. Didú Russo começa o audiolivro falando do respeito que se deve ter ao produtor do vinho, depois apresenta os diversos tipos de vinho e de uva, conta o que já se descobriu sobre o vinho ao longo da história, fala do conceito do vinho, dos vinhos do velho e do novo mundo, explica o que são o champanhe e os espumantes, os vinhos de sobremesa, o vinho do porto, os vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. A etiqueta para servir e se tomar vinho também é assunto do audiolivro, além de outras dicas práticas, tais como a avaliação de um bom vinho, como guardar e em que temperatura conservar, as combinações dos vinhos e dos pratos, das rolhas, do Carmen;re, do Madeira e do Jerez. No fim, o autor enumera as vantagens, principalmente em termos de saúde, de se tomar vinho. O audiolivro foi inspirado pelo livro em papel de mesmo nome, lançado em 2005.

Um pouco sobre o autor

Didú Russo é um homem de comunicação e marketing. Apaixonado por vinho, fundou, em 1999, a Confraria dos Sommeliers, que reúne todos os meses grandes Sommeliers de São Paulo para degustar vinhos às cegas e avaliar o que há de melhor no mercado. Hoje Didú dá palestras sobre vinho em todo o Brasil. É editor do site www.didu.com.br e dos blogs blogdodidu.zip.net e www.degustate.com.br, além de colaborar com as publicações: Prazeres da Mesa, Jornal Vinho & Cia, Gourmet Life, Revista 29hs, entre outras. Didú também apresenta o programa de TV CELEBRE!, pela BlueTV (TVA), todas as quartas-feiras às 21h30. Algumas máximas de Didú incluem: lembre-se: o melhor vinho é aquele de que você mais gosta! O vinho não feito para ditar regras de etiqueta social, ele feito para o nosso prazer! É muito simples combinar vinhos e comidas!

PREÇOS

Audiolivro no formato de CD de MP3 com 1 CD (cerca de 2 horas de duração): R$ 21

Preço do download: R$ 12

Ouça trecho de apresentação do autor Didú Russo

Ouça trecho do audiolivro Nem Leigo Nem Expert, de Didú Russo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação