Revista

A elegância também está nos curtos

Os minivestidos são a cara do verão e têm o poder de deixar a mulher mais sexy. A nossa consultora de moda, Bianca Assunção, dá dicas de como usar a peça a seu favor, sem cair no vulgar

postado em 26/08/2010 18:40

Para ir ao cinema ou ao aeroporto, os minivestidos são uma ótima opção: combinados com meia-calça para aquecer, principalmente durante a viagem

Peça que sempre aparece no guarda-roupa feminino os minivestidos são a cara do verão. Apesar de ainda estarmos no inverno, os vestidos curtinhos já começam a aparecer. Mas todo cuidado é pouco na hora de escolher o modelo. Por ser uma peça sexy, o risco de errar no comprimento e cair no vulgar é enorme.

Dicas preciosas

- Como as pernocas vão ficar à mostra, elas precisam estar em dia. Portanto, uma boa depilação pra deixar a perna lisinha e uma hidratada para não sair por aí com a pele ressecada são cuidados obrigatórios.
- Pernas bronzeadas disfarçam imperfeições.
- Vestidos curtinhos vão bem com todo tipo de sapato. Fique atenta ao estilo do vestido na hora de escolher o que calçar. Os modelos soltinhos vão bem com rasteirinhas e anabelas; os mais justos ao corpo ficam ótimos com peep toes e sandálias abotinadas.
- Lembre-se: bom senso e espelho são sempre seus melhores amigos. Dê uma checada no espelho e veja se o vestido não está revelando mais do que deveria!


O que vai bem com o seu corpo

A supervisora de lojas Julia Pfeiffer, 27 anos, combinou minivestido e bota caubói no lançamento da coleção da Farm- Corpo tipo ampulheta (cintura fina e medidas do quadril e ombros são iguais)
Use: vestidos que marquem a cintura
Evite: vestidos com corte reto, seu tipo físico pode ficar parecido com um retângulo.

- Corpo triângulo invertido (ombro largo e quadril estreito)
Use: procure usar um vestido que disfarce a largura dos ombros com mangas.
Evite: os decotes tomara que caia , canoa ou quadrado.

- Corpo triângulo (ombros estreitos e quadril largo)
Use: excesso de tecido ou informação da cintura para cima, estampas, rendas ou qualquer que seja o detalhe, valorize a região dos ombros. Decote tomara que caia é uma boa sugestão.
Evite: decote frente única, modelos com alças muito delicadas.

A estilista Eliana Murargy, 22 anos,escolheu um vestido preto para ir à festa de lançamento da coleção da multimarca Poá. Já a consultora de imagem  Bruna Slavieiro, 23, combinou um casaquinho com microvestido laranja no lançamento da coleção da Missoni
- Corpo retângulo (medidas de ombro, busto e quadril parecidas e sem cintura)
Use: vestidos que marquem a cintura.
Evite: vestidos com o corte reto ou no formato de ;A;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação