Revista

Do palco para o fogão

Esdras Nogueira ensina a fazer um "bifão" fácil e delicioso

postado em 31/08/2010 17:37

A paixão pela cozinha ocupa tempo na vida do músico Esdras Nogueira. Tudo o que o saxofonista aprendeu observando o pai cozinhar em casa, ele colocou em prática ao trabalhar como músico de circo na Europa e ter que se virar para fazer o almoço. Para Esdras, na cozinha não tem tempo ruim. Fã incondicional do programa de TV Larica total (Canal Brasil), se precisar, ele faz como o apresentador e parte para a cozinha de guerrilha. Ou seja, é capaz de transformar um pedaço de frango, dois ovos, tempero e alguns legumes solitários da geladeira num banquete cinco estrelas. "Dá para fazer pratos gostosos sem gastar muito, basta ter criatividade", assina embaixo. Para a Revista, Esdras fez uma receita de dar água da boca. Ensinamos abaixo o modo de preparo de um bife de chouriço à moda do músico e chef. Quer experimentar?

Bifão à la Esdras

Esdras Nogueira ensina a fazer um

Ingredientes

- 1kg de bife de chouriço
- 2 berinjelas
- 1 abobrinha
- Parmesão a gosto
- Alho
- Sal
- Manjericão
- Azeite

Modo de preparo
Coloque a berinjela no grill com um pouco de sal, depois, faça o mesmo com a abobrinha.

Enquanto isso, cozinhe a carne na panela com apenas um filete de azeite de oliva para dar um gostinho. Lembre-se que a parte externa da carne deve estar mais tostadinha e a parte interna, ao ponto.

Preparada a carne, retire os legumes do grill e arrume o prato com estilo.

Num pilão, amasse e triture manjericão e sal para depois acrescentar azeite ao tempero.

Em seguida, coloque a mistura por cima dos legumes grelhados. Você também pode usar um pedaço do queijo parmesão gratinado ao forno para dar um toque final à combinação de carne, berinjela e abobrinha.

O prato serve com fartura quatro pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação