Revista

Celebração em alto estilo

A primeira edição do Bazar da Moda, promovido para comemorar os cinco anos da Revista do Correio, supera expectativa de vendas e promete integrar o calendário fashion de Brasília

postado em 24/09/2010 12:55

Na oficina de customização, até quem não comprou nada saiu de roupa nova. E de graça;Foi melhor que foi esperado.; Essa é a frase repetida inúmeras vezes pela organização, lojistas, patrocinadores e pelas 15 mil pessoas que passaram pelo Bazar da Moda ; Revista do Correio. O evento que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, no Pontão do Lago Sul, reuniu toda a cadeia produtiva fashion. Desde os estilistas, passando pelos comerciantes e até os compradores. O resultado? Mais de R$ 1 milhão em vendas. ;Eu sabia que teria um retorno financeiro satisfatório, mas não imaginava tanto. O mais importante para mim, entretanto, foi divulgar a minha marca para futuros clientes;, justifica Juliana Albuquerque, proprietária da loja de acessórios Bonequinha de Luxo que arrecadou no fim de semana o faturamento médio de 15 dias de trabalho.

A quantidade de pessoas que circulou no Bazar foi maior dos que os 10 mil esperados e pegou alguns lojistas de surpresa. A VR Menswear, Calvin Klein e Mandi & Co., por exemplo, vendeu no sábado as mil peças que estavam separadas para serem comercializadas no final de semana inteiro. A pop-up store Carola, marca nova na cidade, também teve o resultado positivo. Eles venderam cerca de 75% das mercadorias expostas, superando os 40% o que já estimavam vender. A já consagrada Avanzzo vendeu 900 peças em dois dias, com uma equipe de nove pessoas. A clínica de estética e cirurgia plástica Fit Corpus fechou R$ 180 mil em serviços. Além dos expositores, os restaurantes do Pontão do Lago Sul, como Mormaii e Bier Fass, também se beneficiaram com o movimento.


O resultado também foi proveitoso para os três patrocinadores: TIM, Kia Car Collection e Persona. A Kia conseguiu vender carros no local e atraiu compradores para as suas concessionárias que fecharam o negócio nessa última semana. A Persona aproveitou para cadastrar interessados em conhecer o empreendimento que será construído no Setor Noroeste, numa parceria local com a PaulOOctávio Empreendimentos Imobiliários. ;Optamos em participar deste evento, que não tinha como foco principal o mercado imobiliário, porque o público-alvo do Bazar apresenta poder aquisitivo, além de ser antenado com as novidades, modernidades e inovações de todos os segmentos;, explica o diretor regional da Rossi, Frederico Kessler.

Mais de 15 mil circularam pelo Pontão nos dois dias de bazarO evento reuniu 19 renomadas marcas que ocuparam 24 estandes disponibilizados. Estavam lá nomes de peso de roupa feminina, masculina, acessórios, eletrônicos, artigos de cozinha e óculos. Entre uma compra e outra, quem passeou no evento pôde cortar o cabelo com profissionais do Hélio Diffusion des Coiffeur, receber dicas de maquiagem com da equipe Natura e provar quitutes franceses do Alice Café. Quem queria renovar o guarda-roupa sem gastar também conseguiu. Era só levar peças usadas de casa para que fossem customizada por estilistas da cidade. Camila Prado, Romildo Nascimento, Fernanda Ferrugem e as sócias da marca Se essa roupa fosse minha, Romilda Gomes e Priscila Bosquê, se revezaram para atender a demanda.

O Correio contou com o apoio de vários colaboradores para montar o evento. A ambientação ficou a cargo do arquiteto André Alf, com móveis da Líder Interiores, iluminação da Lampem, tapetes orientais da Luciana Carminati, o lustre de cristal e outros objetos de Ândrea Zorzeto e os vasos com plantas naturais do paisagista Fábio Camargo.

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