Revista

O segundo dia do Minas Trend

postado em 05/11/2010 11:41

Por Olívia Meireles, enviada especial

Patachou
A estilista da Patachou, Erika Frade, propôs uma coleção inspirada na Grace Kelly. Não apareceram na passarela, entretanto, saias rodadas e longas. As saias eram tão curtas demais para atriz. A marca apostou nos xadrezes costurados em vestidos e sobretudos desconstruídos. A parte de festa era feita inteiramente de veludo: vestidos tomara que caia bem curtos. O melhor da coleção foram as peças de paetê que levantaram suspiros da platéia.


Peça desejo: Colete de paetê; Look desejo: vestido de paetê tipo Balmain

Chouchou
A marca jovem da Patachou, Chouchou, comemorou nesse Minas Trend Preview um ano. O sucesso foi tanto que até planos para lançar loja própria estão sendo estudados. A estilista Erika Frade propôs uma coleção estampada. Os desenhos eram charmosos e bem infantis. No palco três DJs tocavam rock indie e as modelos com topetes enormes desfilaram vestidos bem curtos com volume nos quadris. Para arrematar a coleção bem feminina botas super pesadas com meias coloridas.


Look desejo: Vestido de florzinha; peça desejo: Bota de onça

Apartamento 03
Entre uma brincadeira entre a rigidez da alfaiataria masculina e a delicadeza da seda e dos laços o estilista Luiz Cláudio fez uma deliciosa coleção. Ele se inspirou livro Tout peut arrivier do fotógrafo francês Gilbert Garcin. A marca brincou com a alfaiataria com calças altas e camisas de seda. A cor variava entre o preto, cinza e branco. Muita textura foi usada nas saias e vestidos. A silhueta é alongada com a cintura bem marcada.


Peça desejo: Vestido com forro nude e delicada renda; Look desejo: Vestido de látex típico dos anos 1950

Última Hora
A marca mineira Última Hora buscou o universo do fim dos nos 1970 na coleção de inverno 2011. Calças de cintura alta bem justas combinadas com camisas largas de seda com laços no pescoço. Os tecidos tinham como base diversos tons de marrom. Franjas e taxas douradas deram um charme extra na coleção.


Peça desejo: Óculos escuros; Look desejo: Branco com textura na saia

Claudia Arbex
A estilista Carla Abex fez um desfile impactante. Ela escolheu modelos brancas e negras e as pintou de tinta negra. As meninas estavam com os seios de fora e uma saia de organza. As bijouxs são imponentes. Colares enormes que fazem qualquer roupa sem graça. Algumas peças chegavam a marcar os ombros. Além dos colares, a marca apostou nas pulseiras. Pulseiras enormes, misturadas e até que cobrem a palma da mão. Os brincos, por outro lado, são pequenos e de forma alguma pendentes.


Peça desejo: O colar grande, mas não grande demais; Look desejo: As ombreiras estilo Michael Jackson

Samuel Cirnansck
O estilista Samuel Cirnansck é conhecido pela excelência de acabamento de suas peças. Dignos de alta-costura. É exatamente por isso que Samuel sempre fez roupas sob medida. No Minas Trend Preview ele lançou uma coleção Pret-a-Porter. Para tal desafio, Samuel optou por explorar o universo dos anos 1950. Estava tudo lá. Os vestidos rodados, as calças justas com jaquetas, a silhueta acinturada. Ele não esqueceu também o topete e as delicadas rendas. Da mulher fatal à menina feminina.

Peça desejo: Bolsa de franja

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação