Revista

Pink é o novo black

Os machões descobrem o rosa sem pudor. Cor é onipresente nas coleções de verão que chegam às lojas

postado em 26/11/2010 18:59

Ao longo da história da moda, as mulheres arregaçaram as mangas, usaram calças, encurtaram saias e coloriram o guarda-roupa. Enquanto os homens; Ah, eles também se perguntaram: por que não usar rosa? A cor que já foi ditada como única e exclusiva das meninas caiu no gosto dos garotos. Nas passarelas, o verão 2011 de grifes como Ellus, TNG e Reserva promete uma explosão de tons pink, a meio caminho entre o branco e o magenta. Ponto para adolescentes, jovens e senhores antenados, que abriram mais um leque de cores em calças, regatas, camisetas, camisas, gravatas e bermudas.

A exceção fica apenas por conta das crianças, segundo a empresária Luciana Borges de Castro, proprietária da loja de roupas masculinas VR. ;Nem coloco a opção rosa na arara da coleção infantil para os meninos porque eles não gostam. Só se a cor estiver em algum detalhe na camiseta, no tênis e olhe lá. Já os adolescentes adoram;, observa.

Para a consultora de imagem Rosanna Tarsitano, se ainda há qualquer sombra de resistência masculina ao rosa, ela está diretamente relacionado à questão cultural. ;Essa é uma crença que aos poucos está sendo derrubada. Por isso, podemos dizer que, hoje, a cor rosa foi incorporada pela moda masculina sim.;

Quem ainda tem medo de ousar ao vestir uma camiseta rosa-choque, pode experimentar nuances menos luminosas. Dá até para jogar por cima da peça básica um casaco jeans ou uma camisa xadrez. ;Às vezes, pode ser até um detalhe na roupa, como uma listra ou estampa. Cinza com rosa também fica ótimo;, aconselha Rosanna.

Algumas dicas da consultora de imagem Rosanna Tarsitano:

Os machões descobrem o rosa sem pudor. Cor é onipresente nas coleções de verão que chegam às lojas

  • Vale a pena escolher peças cujas estampas tragam o elementos pink.
  • Quem ainda não tem o costume, comece usando o rosa na parte de cima. Camisas, camisetas e polos são uma boa opção.
  • Uma combinação elegante é usar uma gravata rosa com um terno cinza ou de tom escuro.
  • Para quem quer ousar, o verde vai superbem com o rosa. Escolha uma das cores em tons mais fortes e a outra, mais apagadas.


Agradecimento às lojas VR, AD, Star Point e Colcci do Brasília Shopping e à loja Negro Blue do Conic.
INTERNET


Para o site ou blog da Revista:
Veja quais famosos aderiram à moda pink.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação