Revista

Duplo conforto

A roupa íntima faz a diferença na hora da malhação. Peças muito apertadas ou inadequadas podem atrapalhar o desempenho e cousas problemas de saúde

postado em 27/11/2010 00:08
Por Carolina aguiar (especial para o Correio)

Ana Cláudia, Rebeca de Vasconcelos e Maria Estela escolhem criteriosamente a lingerie da malhação
Não falta no mundo da moda fitness opção para se vestir na hora de malhar. No entanto, as peças que causam dúvida nem sempre estão à vista. A escolha certa da roupa íntima é fundamental para garantir o conforto e flexibilidade durante o exercício. Além disso, a vestimenta errada pode causar problemas de pele e de postura.

O mastologista Roberto Vieira explica que o uso da roupa íntima errada pode provocar dor nos seios por causa da falta de sustentação. ;As mamas precisam estar bem amparadas para não sofrer com o impacto dos exercícios. De preferência, os tops devem ser de algodão, para facilitar a liberação do suor, e sem armações ou bojos;, aconselha o médico. Ele lembra que um top firme induz a mulher a ficar na postura certa. ;Sem a roupa ideal, pode acabar tendo problemas de coluna, pois terá uma postura inadequada devido à falta de equilíbrio do corpo;, detalha Roberto.

A dermatologista Adriana Rabelo Isaac reforça a necessidade de o tecido deixar a pele respirar. ;Se o suor fica acumulado e a umidade permanece no corpo por muito tempo, a chance de a mulher ter uma dermatite é muito grande, principalmente nas áreas de dobra, como a virilha;, relata Adriana. A dermatologista ressalta a importância de trocar a roupa logo depois de terminado o exercício.
Nos casos de roupa inadequada, um dos problemas mais comuns é a dermatite de dobra, que causa descamação e vermelhidão da virilha. Outras doenças decorrentes do uso de uma calcinha inapropriada são a candidíase na virilha e o intertrigo, micose que causa a descamação da pele.

A íntegra desta matéria pode ser lida na edição 289 da Revista do Correio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação