Revista

Lar iluminado

Invista na simplicidade e faça uma decoração cheia de estilo para celebrar o Natal com a sua família

postado em 08/12/2010 17:13

Invista na simplicidade e faça uma decoração cheia de estilo para celebrar o Natal com a sua famíliaÉ só o fim de ano se aproximar para os símbolos e as cores natalinas tomarem conta da cidade. E na arrumação de casa não podia ser diferente. Embora não seja necessário ser um expert em decoração para montar uma árvore para a sala de estar, dá para se arriscar a produzir uma peça mais estilosa. Pensando nisso, a Revista consultou uma especialista para saber o que é tendência neste Natal. Além de sugerir o lilás para os enfeites da árvore, ela garante: símbolos como Papai Noel, velas e renas são alguns dos que não podem faltar.

E o mercado oferece uma ampla variedade de modelos de enfeites para a janela, o jardim, a sala e, é claro, para a tradicional árvore de Natal. Segundo a arquiteta e decoradora Mayara Kassie, as decoração tendem a ser cada vez mais singelas e personalizadas. Entre elas, as guirlandas de tecido e os arranjos com bolinhas diferenciadas são ótimas opções, principalmente para quem quer economizar. "Os mais simples, porém arrojados, tornam-se os mais pedidos a cada ano. Quantidade não quer dizer qualidade", afirma Kassie.

Para quem tem plantas e jardins em casa, a especialista sugere investir na iluminação. "Os jardins podem ser decorados com pisca-pisca e com muito brilho. É interessante complementar com bonequinhos de Papai Noel", recomenda.

Não deixe de clicar na aba "foto" acima, para acessar uma galeria de lindos enfeites.


OS PRINCIPAIS SÍMBOLOS DA FESTA

Árvore de Natal: de acordo com a tradição cristã, é um dos principais símbolos natalinos. Representa a vida. Geralmente, é montada em 30 de novembro, quando começa o tempo do advento para a Igreja, e desfeita em 6 de janeiro, no Dia de Reis.

Vela: símbolo que representa a boa vontade, é usada para iluminar os caminhos. Na mesa da ceia de Natal, são usadas em castiçais para simbolizar a luz na festa.

Papai Noel: o personagem foi inspirado em São Nicolau, que costumava ajudar famílias necessitadas da região onde morava. A barba branca, a chaminé, as renas, o trenó e as roupas vermelhas foram adicionados à figura ao longo dos anos.

Guirlanda: os romanos costumavam pendurar as coroas na porta de entrada das casas para atrair saúde para os integrantes da família. Segundo o cristianismo, é colocada para indicar a presença do menino Jesus em casa.

Fontes: www.datacomemorativa.com.br e www.brasilescola.com
Agradecimentos: Casa Quilt, Piccole Cose, Umami Gourmet e Presentes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação