Revista

Um inverno de sensações e texturas

Flávia Duarte
postado em 01/02/2011 10:17

*Enviada Especial

Repare na fofura desta peça de Samuel CirnanskO próximo inverno promete mexer com as sensações. As texturas do tecidos estão elaboradas e sensíveis ao toque. As peles, e as pelúcia estão de volta. seja em detalhes ou na roupa toda. No desfile de Samuel Cirnansck eram tantas, que, ao final do desfile, pairava no ar uma nuvem de penugens.

As lãs grossas, em tricôs de pontos bem grandes, foram as apostas de desfiles como Alexandre Herchcovitch e Colcci. A Osklen escolheu o cashmere felpudo para fazer suas peças. O feltro e tecidos que lembram pelúcia também apareceram em outros desfiles. O brocado e sua textura felpuda foi a escolha da Triton na hora de confeccionar algumas peças.

A escolha dos tecidos e a forma de combinação das peças traz um inverno cheio de sensações, do parece mas não é, do esconde e mostra. Tufi Duek usou tecnologia para transformar paetês em algo visualmente semelhante ao veludo molhado. As transparências com renda marcaram o desfile de Huis Clos. Ao primeiro olhar em algumas peças, não se diferenciava a pele dos tecidos. A Cori também apostou na brincadeira e fez um xadrez que mesclou quadrados de tecidos a quadrados transparentes, criando um efeito translúcido para as roupas.

Um charme a mais para a estação, dona de tanta elegância.

*A repórter viajou a convite do evento

LEIA MAIS






















Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação