Revista

Com que bolsa eu vou?

As consultoras de moda do blog Oficina de Estilo tiram as dúvidas sobre a bolsa certa para você

postado em 31/03/2011 19:52
Cristine Zaneti e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo ajudam você a não errar na hora de escolher a sua bolsaAlgumas dizem que a bolsa está para a mulher como o carro está para o homem. Comparações à parte, o fato é que quem gosta de bolsa investe numa sem medo de realizar o que muitos consideram um mero capricho. ;Somos a favor de mudar a bolsa como se muda o look;, contam as consultoras de moda do blog Oficina de Estilo, Cristina Zanetti e Fernanda Resende. No entanto, as especialistas advertem: nem todos os estilos de bolsa se adequam ao biotipo de todas as mulheres. Antes de escolher uma, certos quesitos devem ser levados em consideração. Para não errar, as blogueiras dão dicas preciosas.

Proporção
Uma das coisas que a gente tem que prestar atenção é na proporção entre o tamanho da bolsa e a nossa altura. Quem é mais alta ou tem a ossatura mais larga fica melhor com bolsas maiores. Quem é pequena e com pulsos fininhos combina mais com as menores. Isso não quer dizer que mulheres maiores só usem bolsonas e que as menores só usem bolsinhas. Tem bolsa-grande-que-cabe-tudo e bolsa-pequena-de-balada para todo mundo.

Forma
Outra direção para levar em consideração é a forma da bolsa ; mais arredondada, mais angular, combinação de linhas arredondadas e angulares. A orientação para essa escolha tem a ver com os nossos traços: meninas com olhos mais redondinhos, sobrancelhas arqueadas, boca cheinha e nariz bolinha fica bem melhor com bolsas mais arredondadas. Garotas com nariz afilado, sobrancelhas retas, boca fina e olhos mais angulosos fica bem melhor com bolsas em formas mais angulares e quadradas.

Cores
Se a melhor bolsa é em cor neutra (preta, marrom, marinho, bege) ou supercolorida (pink, azul, verde, laranja), vai depender da nossa personalidade e estilo de vida. Bolsas neutras são mais fáceis de coordenar, mas podem ficar sem graça. Já bolsas coloridas não combinam com tudo, mas são bem mais divertidas e agregam ;interessância; ao look. Coordenar cores vivas, principalmente em acessórios, não é fácil para todo mundo. Só tem que tomar cuidado para não se vestir toda de preto e usar uma bolsa colorida: não tem nada mais previsível!

Material
O material que é feita a bolsa também é uma direção a se notar. Texturas agregam mais informação à peça e isso pode ser uma vantagem (ou desvantagem). Tressê, croco, lezard, tecido, metalizado, verniz, camurça, com bordados, aplicações, plissados, dobraduras, drapeados; Tanta opção pode confundir mais ainda. Uma dica: se a bolsa é em cor neutra, a textura pode ser mais chamativa; se ela já é colorida, melhor escolher uma textura mais ;calma;.

Alças
Bolsas com alça longa de traspassar ou de carregar a tiracolo ficam melhores em quem tem quadril mais estreitinho e é o modelo perfeito para quem quer conforto e braços livres para se movimentar à vontade. Bolsas com alças curtas, de carregar na mão ou nos ombros, são boas para quem tem quadril mais larguinho e deixam o look mais elegante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação