Revista

A beleza das cores

O São Paulo Fashion Week inovou e, pela primeria vez, fez um desfile exclusivo de maquiagem

Enviada Especial, Flávia Duarte
postado em 16/06/2011 17:28

O São Paulo Fashion Week inovou e, pela primeria vez, fez um desfile exclusivo de maquiagemPela primeira vez em um evento de moda, um desfile não teve como atração principal as roupas. O Boticário apresentou durante o São Paulo Fashion Week um desfile de maquiagem. Ali, o mais importante era o make das modelos, que levaram na boca e nos olhos as cores do próximo verão.

Aliás, os batons e as sombras da estação quente estarão vibrantes. O maquiador Fernando Torquatto, consultor de O Boticário, garante que não é preciso ter medo de ousar. Ele propôs sombras em cores pouco usadas na rotina das mais vaidosas, como azul e verde. Quem ainda tiver medo, no entanto, e não quiser colorir toda a pálpebra com esses tons pode optar por um traço de cor delineando os olhos.

As bocas aparecem chamativas, em tons de uva, rosa, laranja e vermelho, que, pelo que parece, não sai mais da moda. Os tons de lilás também estão em alta e vão bem nos blushes, sombra e lábios.

Torquatto garante que dá usar maquiagem colorida em qualquer ocasião, seja de dia ou à noite. Se você é mais discreta, opte por marcar mais o olho ou a boca durante o dia. À noite, tudo pode. Valorizar olhos e boca ao mesmo tempo, inclusive. Chame a atenção com uma maquiagem elaborada e cheia de cores.

Mesma opinião tem a maquiadora sênior da MAC no Brasil Fabiana Gomes. Ela garante que não existe mais a regra do "olho carregado é igual a boca apagada, e vice-versa". Quem é mais moderno pode usar sem medo uma sombra forte e um batom idem. Tudo ao mesmo tempo. E dá certo, desde que se aprenda a combinar. Uma dica que ela dá para iniciantes que querem usar uma sombra verde, por exemplo, é misturá-la aos tons de grafite. "É chique", garante.

Outra grande aposta da estação é a volta do gloss, que estará com brilhos mais intensos e incorpados. Não é apenas um brilho. O gloss é um batom com muito brilho. O efeito é de boca viva. "Experimente passar um gloss e conversar com um homem. Parece que eles não conseguem olhar para outro lugar que não sua boca", brinca a maquiadora da MAC, que assinou a beleza de uma lista de desfiles do SPFW.

O São Paulo Fashion Week inovou e, pela primeria vez, fez um desfile exclusivo de maquiagem

O São Paulo Fashion Week inovou e, pela primeria vez, fez um desfile exclusivo de maquiagem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação