Revista

Verão nobre

Tecidos trabalhados, transparência e conforto estão presentes nas coleções desfiladas no São Paulo Fashion Week para o calor de 2012

Flávia Duarte
postado em 22/06/2011 18:31

As estações cumprem rigorosamente o calendário. Todos os anos. Sempre na mesma ordem, nem sempre com as mesmas características. O frio já não está tão gelado e o verão pode nem ser tão quente mais como esperado. Indiferente às loucuras do tempo, a moda também se adapta, religiosamente, a cada mudança de clima. Pelo menos duas estações são bem marcadas: o verão e o inverno. Da mesma maneira que ocorre com as variações climáticas, a moda também é diversa. Não está tão óbvia, e se transforma com a criatividade do estilista. Foi assim na 31; edição do São Paulo Fashion Week primavera-verão 2012, a maior semana de moda do Brasil. Eles mostraram na passarela que não há regras para se usar nos dias quentes. Escolha o estilo que mais combine com você. Algumas tendências se repetiram, no entanto, e é justamente elas que apresentamos a vocês.

Maria Bonita e Priscilla Darolt
Luxo: A suavidade e frescor do branco apareceu em quase todos os desfiles. A cor está em uma peça do look ou na produção toda.
Midi: Os comprimentos das saias continuam bem abaixo do joelho. O midi reina no verão.

Triton e Colcci
Cores: Verão pede um pouco de colorido. Laranja foi uma das apostas da maioria das marcas que tingiram seus desfiles. O azul royal, o amarelo e o coral também apareceram em muitas coleções.
Anos 1970: A moda hippie ganha força com a volta das calças pantalonas, plataformas e cinturas altas.

Animale e Alexandre Herchcovitch
Tecidos trabalhados: A modelagem perdeu espaço para o glamour dos tecidos. Eles chamaram mais atenção do que o modelo das roupas. Os bordados incrementaram muitas as coleções.

Reinaldo Lourenço e Glória Coelho
Efeitos especiais: Os tecidos são protagonistas em muitas coleções. Efeitos vazados, trançados e recortes transformam a roupa em verdadeira obra de arte.

Huis Clos e Reinaldo Lourenço
Macacão: Peça confortável, o macacão é aposta para um verão fresco e chique.
Transparências:
A sensualidade do verão fica por conta das transparências e do jogo de mostra e não mostra dos tecidos finos como tule ou organza.


* A repórter viajou a convite do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação