Revista

Sabor (e) arte

postado em 01/07/2011 21:12

Por Zuleika de Souza (texto e fotos)

Quando o chef Simon Lau dispara um novo menu para sua reservada lista de e-mails, seus clientes internautas ficam salivando ao imaginar, pelo texto enviado, os sabores, as texturas e as paisagens que vão experimentar ou como ele diz na homepage de seu restaurante, o Aquavit: experiências enogastronômicas únicas.

A casa do Chef do Ano de 2011, de acordo com o maior guia de gastronomia do país, foi projetada pelo próprio Simon, que fez questão de aproveitar toda a maravilhosa vista, que fica no alto, perto da barragem do Paranoá. No centro do espaço, a cozinha. A decoração segue o mesmo preceito da gastronomia: uma mistura da Dinamarca com o Brasil. Apaixonado pelo Planalto Central, Simon cozinha sob gravuras de Djanira. Espalhadas pelo resto da casa, obras de Athos Bulcão, Zanine, Aldemir Martins, Volpi, Sonia Paiva, Marcelo Solar, Jorge Guinle Filho e Siron Franco decoram a casa desse dinamarquês de alma brasileira. Os pratos servidos por Simon e seus fiéis escudeiros, Alexandre e Leo, parecem compor a galeria.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação