Revista

Três (ou mais) em um

Com o aplique preso apenas com tic-tacs, é possível montar vários penteados sem agredir os fios

postado em 19/08/2011 11:53

Com o aplique preso apenas com tic-tacs, é possível montar vários penteados sem agredir os fios

Toda mulher já passou pelo dilema da mudança. Quer pintar os cabelos, fazer um corte diferente, mas falta coragem para a transformação. Para as indecisas, o aplique é uma boa opção. Uma franja que não existia, mechas mais claras, rabo de cavalo mais comprido, madeixas mais longas ou um pouco mais de volume podem ser conseguidos em pouco tempo. A fixação é feita por meio de tic-tacs, que podem ser retirados e recolocados em menos de três minutos.

O acessório para cabelos é feito de um material sintético, que pesa um terço do peso do cabelo humano. Um aplique normal pesa, em média, 60g. ;Fica supernatural e pode ser usado em quase todo tipo de cabelos;, conta a especialista em cabelos Maura Lídia. A exceção fica por conta dos extremamente ralos ; o aplique cria um volume que deve ser escondido pelo cabelo natural e, em quem tem poucos fios, o resultado pode ficar artificial. Cabelos curtos, com menos de 15cm de comprimento também não podem ser alongados por aplique, acaba faltando cabelo para se misturar aos fios sintéticos.

A publicitária Mariah Henning, representante de uma marca de apliques tic tac e usuária fiel, explica que esticar o aplique e pentear junto ao cabelo torna-o mais natural. ;É interessante também desfiar a raiz do cabelo no lugar em que o aplique vai ser colocado, para disfarçar a linha dos tic tacs.; Mariah lembra que é indicado fugir das fontes de calor. ;O formato do aplique nunca vai mudar: o que é liso vai ficar liso sempre e o cacheado também. Se esquentar demais, o aplique fica seco;, explica. A mudança pode ser feita todos os dias ; os tic-tacs são revestidos de silicone para não fragililizar os fios.

Cuide bem do seu aplique
- Lave a cada 10 usos. Deixe imerso em uma bacia com água e uma colher de xampu por 5 minutos.
- Para secar, pendure o aplique longe do sol. A secagem demora, em média, 8h.
- Não deixe o aplique em contato com nenhuma fonte de calor: chapinha, babyliss e secador são proibidos. Apenas a franja e o rabo de cavalo podem ser expostos ao ar quente.
- Após o uso, feche todos os tic-tacs.

Passo a passo

Com o aplique preso apenas com tic-tacs, é possível montar vários penteados sem agredir os fios

Com o aplique preso apenas com tic-tacs, é possível montar vários penteados sem agredir os fios

Aprenda a fazer

A publicitária responsável pelo marketing estratégico da marca HairDo Mariah Henning dará um workshop sobre os apliques com tic tac, no Bazar da Moda - Revista do Correio. Será às 11h30 de 18 de setembro, no Pontão do Lago Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Chegue cedo e garanta seu lugar.

Agradecimento: Lord

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação