Revista

Festa no salão

postado em 16/09/2011 09:29

Quando recebem o convite de uma grande festa, a primeira coisa que muitas mulheres fazem é passar a mão no telefone e marcar hora no salão de beleza preferido. As noivas, quando marcam o casamento, correm para marcar o salão e, às vezes, trocam até o dia da cerimônia se não conseguem agenda para o tão sonhado ;dia da noiva;. O cabeleireiro e maquiador Ricardo Maia é um dos mais desejados pelas nubentes da capital. Sua fama corre o Brasil. Faz em média 60 casamentos por mês ; já teve dia de atender 11 noivas ; e o salão tem até uma ala especial para elas.

Mas nem só de moças casadoiras vive o seu salão. Ricardo lembra que já contou 250 clientes atendidos em um só dia. O salão tem vários profissionais para unha, corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem e tintura. Homens engravatados dividem o lavatório com a mulherada. Ministros, ministras e parlamentares podem ser vistos esperando pacientemente sua hora. As loiras disputam a agenda de Taninha, uma alquimista das tintas para cabelos premiada nacionalmente.

Na semana passada, mais um casamento agitou a cidade. Isabela Guerra se casou numa grande festa, com muita gente chique que lotou vários salões da cidade. Gigi, que trabalha no Ricardo Maia, foi até a casa da noiva pentear e ornar as madeixas da loira. A maquiagem ficou por conta de Luiz Carlos, outro salão que as noivas adoram. Muitas convidadas da festa e mais cinco noivas de outros casamentos lotaram o salão Ricardo Maia no dia de Isabela. Bolsas Louis Vuitton e Herm;s Birkin se espalhavam pelas bancadas espelhadas. Famosas da cidade papeavam e desabafavam com os profissionais, que já viraram íntimos. Para ficarem lindas, as mulheres passaram por fases engraçadas com muitos bobes, grampos, toquinhas e apliques. Cabelos encaracolados ficaram lisinhos na escova da Socorro. As bonitas faziam fila para se maquiar com Laís e Ney. Na salinha do Ricardo, tem uma placa de forma estrelada com os dizeres ;aqui você é a estrela;. E as noivas, estrelas no seu dia, tinham a preferência , afinal agendaram para ficar maravilhosas com um ano de antecedência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação