Revista

Almoço de fazenda

postado em 06/11/2011 08:00

Zuleika de Souza (texto e fotos)

Regina fez aniversário e os amigos combinaram de comemorar na roça, onde vive a aniversariante. Filha de fazendeiro, herdou o gosto pela vida no campo. Mora em uma casa muito agradável e com todo o conforto da vida na cidade, projetada pelo arquiteto Álvaro Abreu e decorada por ela, com móveis da fazenda do pai e de antiquários.

A chácara fica perto de Sobradinho, na rota do cavalo, com uma vista maravilhosa para um vale muito verde. Tem um balcão de 9m que integra a cozinha e a sala, ótimo para almoços interativos. A anfitriã esperou os convidados com uma marinada de adoque e sopa de beterraba, receitas da sogra russa. Ana Paula trouxe sementes de quiabo, para assar. Estranho? Receita de Campina Verde, uai! Ficou crocante, bom para comer tomando cerveja.

Zé e Duduia levaram uma massa. O prato principal ficou por conta do arquiteto da casa, Álvaro, que cozinhou ao vivo, tomando uma pinguinha. Fez um prato inventado por ele: picou linguiça, lombinho e temperos, refogou tudo num panelão com o arroz e um repolho inteiro. Nome da iguaria: arroz eu.

Para sobremesa, Eunice trouxe sorvete da Cremositá. Francisco com quindins e suspiros da Marilene. O café foi servido no bule de ágata, com telhas de amêndoas, que Neide comprou na La Boulangerie. Uma comidaiada boa que sô! Teve bão!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação