Revista

Anúncio popular

postado em 05/02/2012 08:00
Texto e fotos por Zuleika de Souza


Desde que o homem começou a desenhar nas paredes das cavernas nunca mais parou. Andando pelas cidades do DF, vemos muitas paredes coloridas, muitas pichações e grafites. Os muros são um canal de comunicação direta com a freguesia. Anúncios pintados em várias cores, grafados de todo jeito, em portões, grades, janelas, paredes e muros, do jeito que o artista sabe. Declarações de amor, resquícios da última ou da penúltima copa, anúncios de pequenos serviços e comércios são uma foram a de aproveitar o espaço externo. Uma vantagem de quem mora em uma casa!

Por que será que alguém escreve ;Aqui não arrumamos roupas. Ok!”, está escrito em um bem-humorado portão na Vila Estrutural. Quem sabe o morador tenha sido muito perturbado com a atividade do antigo dono ou dona do muro? Na ;Finlândia;, apelido das últimas quadras da Ceilândia, já beirando o Goiás, as tábuas da igreja Casa de Oração Ômega, o ;encino da palavra;, desensina o português. Nessa propaganda informal, o que importa é passar o recado.

Nos bairros mais populares, vende-se de tudo: dominó, casa, carro, frutas, ferro-velho, roupas, pirulito, móveis. O que mais se vende é o ;din-din; ou ;dindim; ou ;dimdim;. Em quase todo quarteirão, tem alguma casa que tem a ajuda da iguaria no orçamento. Aos erros ortográficos, é permitida uma certa licença poética. Dad, como escreve ;din-din;?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação