Revista

Maquiagem passo a passo

Aprenda com o maquiador Marcos Costa a fazer a make de inverno

postado em 05/02/2012 08:00

Aprenda com o maquiador Marcos Costa a fazer a make de inverno

Aprenda com o maquiador Marcos Costa a fazer a make de inverno

Aprenda com o maquiador Marcos Costa a fazer a make de inverno

- Escolha uma sombra marrom e outra dourada. A primeira é curinga: quem não ama o prático ;esfumadinho; de marrom nos olhos? A cor também é bastante usada nas correções da maquiagem. O dourado por sua vez sempre foi uma das preferidas das morenas brasileiras, principalmente nos anos 1980 e 1990, e hoje está muito presente nos produtos de efeito bronzeado, como bases, pós, batons e gloss.
- Primeiro, aplique a base com as pontas dos dedos ou pincel próprio. Mulheres de todas as idades e tipos de pele podem usar o produto. Para peles oleosas, recomendo uma base líquida e levinha. Já as mistas se adaptam bem com as fluidas. Quem tem pele seca pode usar os produtos em creme. Lembre-se que a melhor base é aquela que mantém a hidratação da sua pele e que possui filtro solar no mínimo 15 em sua fórmula.
- O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados depois, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Recomendo principalmente para as mistas e oleosas. Uma leve camada depois da base é suficiente.
- Nos olhos, aplique e depois espalhe a sombra em pó dourada em toda pálpebra móvel. Escolha uma cor um tom acima da sua pele ; assim, fica mais sutil, chique e sem aquele aspecto de farol de milha!
- Em seguida, valorize o olhar com uma máscara preta.
- Quem me conhece sabe o quanto amo um delineador. Neste make, o preto sozinho na pálpebra superior deixa o olhar misterioso.
- Para quebrar um pouquinho a regra e, pensando nas peles amareladas bastante comuns no cerrado, aplique um blush rosa. Mas se sua pele já for rosada, uma boa sugestão é o blush laranja- transparente.
- Por último, escolha um marrom lindo para os lábios. Use com o pincel e depois preencha o centro da boca com o próprio batom. Vale ressaltar que mulheres com lábios muito finos devem escolher marrons transparentes e mais claros. Ou os nudes, que estarão em alta no inverno. Neste make usei o Marrom 1 de Una.
- Prontíssima! Viu que fácil? Usar marrom e dourado é atual e também fica feminino.

Fonte: Saiba mais no site www.marcoscosta.com.br // Produção: Márcia Paiva // Modelo: Jeniffer Brito // Batom: Marrom 1 de UNA

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação