Revista

Minas Trend Preview começa "leve e verde"

Semana mineira de moda prepara o clima para o verão 2013

postado em 25/04/2012 08:00

Semana mineira de moda prepara o clima para o verão 2013
Belo Horizonte ;
De hoje até sábado, dia 28, a capital mineira é sede do 10; Minas Trend Preview, a única semana de moda do país que apresenta suas coleções fora de temporada. Mais de um mês à frente dos dois maiores eventos do setor do país ; Fashion Rio e São Paulo Fashion Week ;, a passarela mineira prepara esta semana imprensa, público e compradores para o que vem já no verão 2013. Uma das novidades desta edição é a estreia em uma passarela da estilista alagoana Martha Medeiros, famosa pelos seus vestidos feitos em renda artesanal. ;Eu não sou muito chegada em desfile. Acho que o que eu faço não é uma coisa muito ;moda;. Meu ritmo de criação é outro. Mas estou fazendo uma experiência e estou feliz da vida;, disse a estilista, que abre a passarela do evento hoje, às 19h.

Além dela, outros nomes importantes no cenário nacional apresentam suas apostas de verão na semana mineira. Alessa e UMA, por exemplo, desfilam amanhã e o estilista Victor Dzenk mostra sua coleção na sexta-feira, último dia de desfiles do MTP. Este ano, a direção criativa do evento é da designer Mary Arantes, criadora da marca de acessórios Mary Design, que fecha a passarela do evento na sexta-feira. O tema do Minas Trend este ano é ;leveza; e aborda também a sustentabilidade. O conceito está na decoração, nos materiais escolhidos, nos lixos coloridos para diferentes descartes espalhados pelo saguão e na programação paralela de palestras. Tudo é baseado no zero waste, upcycling e ressourcerie.

E como um dos diferenciais do evento mineiro é a pegada comercial ; ele é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) ;, o MTP conta também com um importante salão de negócios que este ano reúne 180 expositores. No ano passado, o evento teve a presença de 13 mil compradores. A expectativa desta edição é de que as vendas aumentem 12% em relação à edição de inverno e de um crescimento de 20% na geração de negócios, além de um público 18% maior.


Semana mineira de moda prepara o clima para o verão 2013
Largada oficial

Ontem o Expominas, sede do Minas Trend Preview, recebeu o coquetel de abertura do evento. O desfile inaugural buscou traduzir o tema desta edição. A apresentação começou com a passarela coberta por enormes telas onde foram projetadas imagens de uma piscina. Depois, uma a uma, as modelos foram entrando, todas vestidas de branco. Como de costume, o desfile foi uma amostra da moda mineira e contou com várias marcas, nem todas presentes no line-up oficial do MTP. Havia looks Patrícia Motta, Printing, Faven, Vivaz, Cosh, entre outras. As cabeças esculturais que as modelos usavam eram de uma cooperativa de artesanato de Belo Horizonte e havia bolsas cobertas com sacos de cimento. A maquiagem foi assinada por Ricardo dos Anjos, que já é habitué nos bastidores do evento, e a cantora Marina de La Riva embalou a trilha sonora com uma apresentação emocionante.

A repórter viajou a convite da organização do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação