Revista

Nada de se esconder!

Quem usa óculos não só pode como deve investir numa linda maquiagem. Saiba como valorizar o olhar por trás da lente

postado em 20/05/2012 08:00

Para Leonardo da Vinci, "o olho é a janela da alma, o espelho do mundo". Então, nada mais justo do que abrir os olhos para os acontecimentos da vida com uma bela armação de óculos e, por que não, uma maquiagem bem-feita. Os óculos não escondem ninguém, eles incrementam o look. Para as meninas que precisam usá-los o tempo inteiro e ficam em dúvida sobre como se maquiar, a Revista preparou um editorial para mostrar que é possível equilibrar make e armação, sem nenhum dos dois perder a graça.

Quem usa óculos não só pode como deve investir numa linda maquiagem. Saiba como valorizar o olhar por trás da lente

Quem usa óculos não só pode como deve investir numa linda maquiagem. Saiba como valorizar o olhar por trás da lente

- Os óculos atraem a atenção para o olhar, por isso é fundamental manter a sobrancelha bem-feita.
- Se a dificuldade é se enxergar no espelho para fazer a maquiagem, existem armações com grau especialmente desenvolvidas para esse momento.
- Ilumine o canto interno dos olhos e disfarce bem as olheiras, já que são áreas em que os óculos causam sombras naturalmente.
- Se você usa rímel no dia a dia, principalmente se tem cílios bastante alongados, cuidado para não sujar as lentes. Lembre-se de ajustar a armação para evitar o problema.
- Para as meninas míopes, as lentes diminuem os olhos, então elas podem ousar no delineador e no rímel para valorizar o olhar.
- Ao contrário, para quem tem hipermetropia, as lentes tendem a aumentar os olhos. Na hora da maquiagem, reduza o traço do delineador e evite cores muito fortes na sombra. Se quiser usar tons escuros, prefira os opacos, porque destacam os olhos sem muito exagero.
- Evite maquiagem oleosa, principalmente bases e corretivos, para não correr o risco de os óculos deslizarem no rosto ou de sujar as hastes.

Fonte: livro Olhar atento, como escolher e usar óculos, da Editora Senac,

Produção: Bianca Assunção // Modelos: Bianca Dunck e Letícia Ribeiro da Agência Glam // Beleza: Maisa Soares (cabelo) e Cirley Melo (maquiagem), da Equipe You Enjoy // Todos os óculos usados no editorial são da Óticas Fluminense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação