Revista

Vai de Mineral?

postado em 19/08/2012 08:00

Domingão, sol, seca... O povo corre para a Água Mineral. Para compensar a viagem, tem que passar o dia e, para passar o dia, tem que levar comida. Os clássicos bombam: melancia, laranja, banana, pão com mortadela, refri, maionese, gelatina, sorvete, macarrão, frango assado e, é claro, a farofa! Quem não leva nada fica no milho cozido e no pastel com caldo de cana. Na hora de comer, tem ficar esperto, senão os macacos levam o que conseguirem carregar.



Ficar largateando nas pedras é bom para dar coragem de pular na água. E ;as mina;? ;As mina; piram no tibummmm dos caras. Garotões de óculos e tatoos reluzentes ficam em volta da piscina prontos para o mergulho ;espetaculoso;. Cobertores de lã e edredons fazem as vezes de cangas e toalhas, para alguns. As piscinas, onde normalmente se sobressai aquele verde claro, ficam como uma grande colcha de retalhos, com tantas boias de várias cores e formas. É o domingão da Mineral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação