Revista

Os essenciais

postado em 02/09/2012 08:00
No seu livro As 100%2b, a editora de moda Nina Garcia listou peças que toda mulher deveria ter. Os acessórios fazem parte dessa lista. Confira alguns clássicos citados por ela no seu guia de estilo:

Colar de pérolas
Se você usá-las de forma muito refinada ou se levá-las a sério demais, perdem a sofisticação. É preciso usar a criatividade ou as pérolas adquirem um ar esnobe. Elas podem ser verdadeiras ou falsas. Não importa.

Maxicolar Deve ser bem grande e não precisa ser verdadeiro. O melhor é que tenha vários. É uma peça "mudança rápida". Se desejar ir do conservador ao vanguardista em um minuto, adicione um colar poderoso.

Brincos de argola
Podem ser encontradas por qualquer preço e em uma enorme variedade de estilos, mas prefira as douradas ou prateadas. Escolha um modelo proporcional ao seu rosto, cabelo e colar.

Espadrilhas
Os sapatos com salto de corda trançado nunca tiveram lugar na moda até que, nos anos 1960, Yves Saint Laurent pediu à tradicional fábrica Castañer, quase falida na época, que fizesse os modelos com salto alto. Hoje, é um moderno e atual sapato de verão. Para ser usado com jeans ou com vestidos.

Lenço de seda
Podem ser usados de incontáveis formas diferentes. Amarrados ao pescoço, enfeitando bolsas, como cintos, ou nos cabelos. Considere-o uma joia e use como se fosse. A Herm;s faz os mais tradicionais.

Sapatilhas

É simples e elegante um dos poucos sapatos sem salto que o mundo da moda adotou de vez. Embora um par preto seja indispensável, ter algo mais divertido é também uma boa pedida.


Acorrentada
Uma lenda ronda a história que conta a origem das alças de corrente, eternizadas na clássica Chanel 2.55 e que hoje foi incorporada ao design de modelos de marcas populares. O que se conta é que, em 1955, quando a bolsa foi confeccionada pela primeira vez, o mundo ainda se recuperava da crise pós-guerra e Coco Chanel enfrentava dificuldades em vender alguns vestidos, além de não conseguir comprar tecidos e aviamentos para produzir novas peças para sua coleção. Ela teria, então, encontrado a solução nos elos dourados, que faziam peso nas bainhas de saias e vestidos, e os transformou em alças para a bolsa que carrega o título de primeira it bag da história da moda. Dhora Costa, autora de A história das bolsas não conseguiu comprovar a teoria em suas pesquisas para o livro, mas acredita que a história possa ter um fundo de verdade. "Chanel sempre foi conhecida pela sua criatividade e por transformar materiais simples e sem valor em objetos sofisticados", observa.



Para comprar pela internet
A internet está cheia de lojas virtuais especializadas na venda de acessórios para diferentes gostos e estilos. A Revista fez uma lista com algumas delas:

Sapatos
Anita Online: www.anitaonline.com.br
Dafiti: www.dafiti.com.br
Passarela: www.passarela.com.br
Taquilla: www.taquilla.com.br
Youshoes: www.youshoes.com.br
Zeferino: www.zeferino.com.br
Via Mia: www.viamia.com.br
Melissa: www.lojamelissa.com.br
Shoestock: www.shoestock.com.br
Louloux: http://www.louloux.com.br

Colares, anéis, brincos
Olha que linda! Bijoux: www.olhaquelinda.com.br
Bijoux: www.bijoux.com.br
O.Z. Store: www.ozstore.com.br
Zellig// http: zellig.com.br
Andrea Mader: www.andreamader.com

De tudo um pouco (bolsas, sapatos e bijuteria)
Brir: www.brir.com.br
Cris Guerra: www.crisguerra.com.br
olook: www.olook.com.br
Los N; Found: www.lostnfound.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação