Revista

Rad Hourani apresenta cores surpreendentes na Semana de Moda de Nova York

Agência France-Presse
postado em 10/09/2012 17:15
Nova York - Nem o couro nem mesmo o preto predominam nesta temporada nos looks de Rad Hourani para sua coleção prêt-à-porter primavera-verão 2013, apresentada na Semana de Moda de Nova York. O estilista descobriu as cores.

Hourani, que nasceu em Montreal e tem 30 anos, é de origem síria e jordaniana e é conhecido por suas silhuetas unissex, onde homens e mulheres usam jaquetas de três dimensões, túnicas, pantalonas e sandálias de salto alto. Seu desfile, no último domingo (9/9), mostrou uma linha gráfica extremamente angular, com muitas cores, fato inédito no estilo do estilista.

Em um desfile costumeiramente preto total, com couro e leopardo, de cabelos úmidos presos em rabos de cavalo e braceletes de tachas, surpreendeu a aparição do rosa pálido para homem e mulher, assim como um conjunto vermelho bordô e preto, além de algumas pitadas de cinza e prateado..

"É a primeira vez que trago uma harmonia de cores juntas, é muito difícil para mim... Se trago cor faz falta que seja algo que se pareça comigo e que me toque", disse Hourani.

Como de costume, após a criação de sua linha em 2007, chamou a atenção o tecido utilizado, que mistura algodão com estampados com aspecto metálico, de neopreme, creme e tafetá.

[SAIBAMAIS]O couro, principal material utilizado pela marca, foi deixado de lado nesse desfile. "Eu o reservo para a Alta-Costura", disse Hourani, que apresentou sua primeira coleção Rad Hourani Alta-Costura, sempre unissex, em Paris em julho.

Em uma sala iluminada pelas luzes dos arranha-céus dos arredores, os fãs da marca aprovaram a mudança.



"É surpreendente ver isso por parte de Rad", disse a estilista Mélanie Brisson, também de Montreal, que diz seguir com atenção cada uma de suas coleções e ter "adorado" este desfile. "Uma bela evolução em seu estilo", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação