Revista

Vamos de churrasco?

Carne de qualidade, preparo impecável e deliciosos acompanhamentos são a receita de sucesso do restaurante Barbacoa

postado em 23/09/2012 08:00

Carne de qualidade, preparo impecável e deliciosos acompanhamentos são a receita de sucesso do restaurante BarbacoaSão dois anos de Brasília e eu confesso: nunca havia sentido tanto calor. Sei que essas reclamações se repetem desde que JK decidiu que a capital do país seria aqui, mas não vejo apenas o lado ruim desse sol causticante. Quer clima melhor do que esse para convidar os amigos para um churrasco? Comer aquela carne suculenta, à beira da piscina, sem se preocupar com o trabalho no dia seguinte. Com uma boa camada de filtro solar ; ninguém quer as lembranças na pele ;, esse é o melhor programa da temporada.

Muito, claro, pela carne. Porque, como a feijoada, o churrasco já se tornou um ícone da brasilidade. Não é à toa que ele virou um produto de exportação, com restaurantes vendendo o prato pelo mundo inteiro. O chef Marcelo Favaro sabe bem disso, até porque precisa cuidar da qualidade do que é oferecido nas unidades do Barbacoa em São Paulo, Campinas, Salvador, Manaus, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão.

A casa é especializada em churrasco e é Marcelo quem precisa manter a linha entre o ponto das carnes e, claro, dos acompanhamentos que vão torná-las ainda mais saborosas. "O mais importante é a procedência da carne que é oferecida", garante Favaro. Tanto que em todas as unidades, há um profissional conhecido como supervisor, que mantém contato direto com os frigoríficos para assegurar a excelência do que será vendido.

Carne de qualidade, preparo impecável e deliciosos acompanhamentos são a receita de sucesso do restaurante Barbacoa Leia a matéria na íntegra na edição impressa da Revista n; 384 e aprenda a fazer o Assado de tira com farofa à barbacoa e o Prime rib com cebola à tiroleza

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação