Revista

El lugar secreto

postado em 14/10/2012 08:00

Uma pequena cidade, grudada na cosmopolita Guadalajara, San Pedro de Tlaquepaque, guarda a cultura e as tradições do México. Casario e igrejas do século 19 compõem um lugar charmoso e colorido, com vários restaurantes, hotéis e lojas. Nas ruas só para pedestres, ficam as galerias de artistas famosos, como Rodo Padilha e Sérgio Bustamente. O estado de Jalisco, onde fica Tlaquepaque, deu origem a dois grandes ícones do México: a tequila e os mariachis.

Dizem que as orquestras surgiram nas vielas do povoado. Hoje, alegram cafés e coretos. A tequila mais famosa do mundo, José Cuervo, pode ser degustada de várias formas e em dezenas de drinques, complementando a apimentada gastronomia. Lojinhas com o melhor do artesanato mexicano enlouquecem os turistas: cerâmica, papel machê, vidro soprado e os maravilhosos bordados. Hotéis-boutique, tendência na hotelaria, e lojas de design trazem a contemporaneidade. É um lugar para se encantar.

*
A repórter viajou a convite da José Cuervo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação