Revista

Fashion Rio apresenta nesta temporada as coleções de outono/inverno 2013

postado em 08/11/2012 12:54


Rio de Janeiro ; Começou ontem na capital carioca mais uma edição do Fashion Rio, uma das maiores semanas de moda do país ao lado do São Paulo Fashion Week. O calor da cidade deixa clara a proximidade do verão, mas o evento apresenta nesta temporada as coleções de outono/inverno 2013, em um reajuste do calendário da moda nacional. Em vez de mostrarem suas apostas de verão em julho e as de inverno em janeiro, os estilistas de São Paulo e Rio desfilam agora verão e inverno em maio e novembro respectivamente. A nova distribuição permite que as marcas tenham mais tempo entre vender suas coleções e entregá-las, otimizando o mercado.

Nesta temporada o evento volta ao Píer Mauá, dando aos fashionistas vista privilegiada do mar que banha a capital do Rio ; na última edição, por causa da Rio %2b20, o evento teve de ser alocado em um espaço menor, no Jockey Clube. O Píer é palco também do Rio à Porter, salão de negócios da semana de moda carioca que movimenta compradores e expositores. Os eventos terminam na sexta-feira, dia 9.

Já é inverno!


A Acquastudio abriu a passarela carioca com uma coleção inspirada nas queimadas do Cerrado. Dourado, preto, marrom e bege deram o tom da inspiração pesada em um inverno de cinturas marcadas e saias volumosas. Herchcovitch deixou para lá a ideia de um inverno de tons sóbrios e trouxe para o Fashion Rio vestidos e alfaiatarias de lã em cores vibrantes, como o pink e o laranja em uma coleção com clima andino. As botas em couro matelassê colorido de cano médio e longo já entraram para a lista de desejos dos fashionistas. Passaram pela passarela também a jovem Oh,Boy, com uma coleção de perfume ladylike, beleza sessentinha e estamparia cute, com gatos e cachorros que se materializaram na passarela no colo de algumas modelos.

Alessa e a sempre disputada TNG também desfilaram, com o global Rodrigo Lombardi na passarela da última. Até agora, destaque para as releituras da saia peplum ; o babado na altura dos quadris que virou vedete nas coleções de verão ; que já apareceu nas versões mais compridas, feitas de pregas do tecido da saia, retas e até mesmo sobre calças e bermudas, no desfile de Herchcovitch.

O brasiliense Sann Marcuccy também mostrou seu trabalho, mas no Rio Moda Hype, plataforma do Fashion Rio para novos talentos. O evento vai até sexta-feira, dia 9.

A repórter viajou a convite da organização do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação