Revista

No barco certo

O chef Rafael Derzié mudou drasticamente de rota antes de assumir o leme de um dos novos restaurantes da cidade

postado em 18/11/2012 08:00

O chef Rafael Derzié mudou drasticamente de rota antes de assumir o leme de um dos novos restaurantes da cidadeFoi um estalo que mudou a vida do chef Rafael Derzié. Em sua época de pré-vestibular, tinha certeza de que se tornaria arquiteto, ideia que vinha matutando desde os 15 anos. Hoje, aos 25, celebra o impulso que o fez se matricular em gastronomia, dando uma guinada imprevisível na carreira. Apesar da pouca idade, desponta à frente da cozinha do Coevo Bar e Restaurante, do qual também é sócio.

Ele conta que, desde criança, tem um espírito empreendedor: "Comprei meu primeiro carro aos 12 anos". Abrir o restaurante foi a chance perfeita de unir seu lado empresário com o chef que nasceu após o curso. "Nunca pensei em trabalhar com comida, mas lembro bem de brincar muito com o micro-ondas quando ele chegou lá em casa, inventando pratos", revela.

Com o talento para a cozinha descoberto, ele começou a lapidá-lo. Durante os anos de faculdade, Rafael foi além da teoria, fazendo estágios em restaurantes conhecidos de Brasília, como o Armazém do Ferreira e a rede Dudu Camargo. Com experiências de cozinheiro na bagagem, decidiu partir para seu próprio negócio. Em parceria com um amigo, bolou o Coevo. O passo mais decisivo desse processo foi a elaboração do cardápio, pois foi quando ele teve de buscar as referências de sua infância a aliá-las ao seu conhecimento.

Leia a matéria na íntegra, na edição impressa da Revista do Correio e aprenda a fazer o
filé mignon ao molho de cerveja e mostarda com risoto de alho-poró e pastéis de maçã

O chef Rafael Derzié mudou drasticamente de rota antes de assumir o leme de um dos novos restaurantes da cidade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação