Revista

O jardim da cidade

postado em 25/11/2012 08:00


Guardião do cerrado, o Jardim Botânico de Brasília é o único no Brasil que estuda e conserva parte do bioma que cobre um terço do país e circunda a cidade. O visitante paga apenas R$ 2 para ter uma experiência única. Ali, encontra muitos ambientes de convivência: jardins cultivados, mesas para piquenique, anfiteatro, casa de chá, exposições de plantas, biblioteca, orquidário etc. Há, inclusive, um memorial para vítimas do voo 1907 e uma escola de ensino fundamental. Mas a principal atração é mesmo a natureza, espalhada ao longo dos 5 mil hectares da reserva.

Do alto do mirante, vê-se em 360; esse pequeno paraíso, com a cidade ao fundo. As copas das árvores formam um tapete verde que emenda com um mar de canelas-de-ema. Bom lugar para começar uma caminhada pelas trilhas, atento ao que cada formiga, abelha e folha seca representa para o equilíbrio do ecossistema. E como disse TT Catalão: "O meio ambiente começa no meio da gente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação