Revista

Comer, beber, amar

Diferentes prazeres andam lado a lado no cardápio do bar Primeiro, estabelecimento que investe no conceito de gastropub

Luis Rafael Feitosa Campos
postado em 02/12/2012 08:00

Diferentes prazeres andam lado a lado no cardápio do bar Primeiro, estabelecimento que investe no conceito de gastropubConfesso que já sentei em muitos bares. E, comilão inveterado, confesso também que sempre dava um jeito de experimentar algum tira-gosto do cardápio. O nome, inclusive, sempre me encucou: por que "tirar o gosto" de algo tão gostoso?* Entre uma cerveja e um drink, queria mesmo era dar mais potencial ao que comia ;, fosse um típico prato nordestino ou mesmo aquele jantar gourmet. Pelo jeito ; e ainda bem ;, não estou sozinho.

Tanto que, na cozinha do Primeiro ; Cozinha de bar, comandada pela chef Adriane Russo, o maior trunfo é fazer do ato de beber uma experiência gastronômica. "Não queríamos as mesmas comidas, que todos os botecos servem. Mantivemos os ingredientes mais conhecidos, só que com combinações diferentes", explica. O autointitulado "gastropub" tem chamado a atenção dos adoradores de cerveja e, segundo Adriane, está se tornando uma referência em seu segmento, contando, inclusive, com a visita de donos de outros estabelecimentos.

"Brasília ainda tem uma carência de bares que se preocupam com a gastronomia. Eles têm muitas cadeiras, apenas querem vender bebida. Quisemos abrir outro mercado na cidade", explica a chef. Ela, que se formou em psicologia, começou de fato a cozinhar quando abriu seu bufê, há sete anos. Tentando fazer diferente, ainda mais em um setor que é forte na cidade, foi ganhando experiência gastronômica e, mais ainda, paixão pela comida. "Como fazemos cardápios temáticos, eu já tinha gosto pela comida de boteco. Pensar nos pratos do bar não foi algo complicado."

Leia a matéria na íntegra na edição impressa da Revista do Correio e aprenda a fazer um bocconcine de filé e um minipão de queijo com pernil

Diferentes prazeres andam lado a lado no cardápio do bar Primeiro, estabelecimento que investe no conceito de gastropub

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação