Revista

Duplamente doce

Alessandra e Larissa juntaram as colheres de pau para criar uma casa com conceito deliciosamente singelo: a Lalê

postado em 03/02/2013 08:00

Alessandra e Larissa juntaram as colheres de pau para criar uma casa com conceito deliciosamente singelo: a LalêA história é conhecida aqui na coluna: a pessoa sonha a vida toda com culinária, cresce e faz um curso muito diferente da gastronomia, vê que não era isso que queria da vida e, depois de se entregar às panelas, realiza-se na cozinha. Alessandra Lazzarini, ex-advogada, e Larissa Pissara, ex-farmacêutica, hoje são confeiteiras de mão cheia. Já famosas pelos seus doces e bolos decorados, decidiram se aventurar novamente e abriram o Lalê, um café que serve delícias doces e também opções salgadas.

"Foram nove anos apenas com encomendas. Em janeiro de 2012, tínhamos alcançado nosso limite. Foi quando sentimos que estavámos prontas para algo maior e decidimos abrir o café, algo que namorávamos há muito tempo", lembra Alessandra. Com a decisão, começou a procura pela quadra perfeita. Alessandra conta que procurou uma que tivesse "apelo feminino", já que são as mulheres as maiores fãs de doces. Após abrir a casa, as duas se surpreenderam com a quantidade de homens que adoram tomar um café à tarde. Mas essa não foi a única surpresa.

Larissa imaginou que seria mais simples tocar o café, diante da experiência que as duas já tinham com as encomendas. "Mas parece que estamos começando do zero. A encomenda é mais fácil, porque você produz apenas o que é pedido. Aqui, há que se ter produção sempre, sem saber como é a demanda. É preciso estar sempre preparado." O bolo de cenoura, por exemplo, é um sucesso absoluto: sempre que é exposto, acaba rapidamente. Mas nunca dá para ter certeza que vai ser assim, já que a delicadeza dos doces não permite que eles sejam repostos rapidamente.


Alessandra e Larissa juntaram as colheres de pau para criar uma casa com conceito deliciosamente singelo: a Lalê

Ingredientes
1 peça de lagarto limpo de 500g
2 tabletes de caldo de carne
10 dentes de alho filetados
Azeite a gosto
Sal a gosto
Orégano a gosto

Modo de preparar
Em uma panela de pressão, coloque a peça de lagarto já limpa com os dois caldos de carne e complete com água até cobrir a carne. Leve ao fogo e deixe por 1 hora após pegar pressão.
Tire da panela, deixe esfriar e enrole bem apertado em filme plástico. Leve à geladeira por pelo menos uma noite. Corte a carne em fatias bem finas e coloque em um refratário de vidro, alternando com o azeite, o alho e o orégano. Faça camadas até terminar toda a carne. É importante que a carne fique completamente submersa no azeite. Deixe descansar na geladeira por, pelo menos, 6 horas antes de consumir. Para montar o sanduíche, coloque pedaços da carne em um pão francês, usando o azeite para dar mais sabor. Sirva com uma salada simples de folhas verdes.
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 2h

Leia na edição impressa a íntegra da matéria e receita do Bolo de cenoura com calda de chocolate

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação