Revista

Faça chuva ou faça sol

Nestes dias em que o tempo anda inconstante, uma boa opção é investir em ambientes externos com móveis que podem ser molhados

postado em 08/12/2013 08:00
Casa

Nestes dias em que o tempo anda inconstante, uma boa opção é investir em ambientes externos com móveis que podem ser molhados

Faça chuva ou faça sol

Por Maria Júlia Lledó

A previsão do tempo é de chuva, mas o sol dá o ar da graça em dias alternados. Por isso, para quem fica na cidade, nesta época do ano, dar um tapa no visual na área externa da casa pode ser uma boa pedida. Comprar móveis de material apropriado para as intempéries climáticas, bem como almofadas e itens de decoração que possam dar conta dos pingos de chuva e do calor em dias ensolarados, vale o investimento. Aqueles que gostam de curtir momentos de lazer do lado de fora da casa e também quer se precaver deve cogitar um gasto um pouco maior: adquirir um gazebo ou cobrir uma parte do jardim. Nesse último caso, escolha telhados de vidro ou de outro material translúcido que permitam a entrada de luminosidade. Dessa maneira, dê um chega para lá no pinga-pinga da chuva que tranca você e seus convidados em casa e desfrute as férias do lado de fora do lar.

O Ombrelone verde da Tok & Stok é uma alternativa para o espaço ao lado da piscina (R$ 297).

Espreguiçadeira da linha Fernando de Noronha, assinada pelo designer Roque Frizzo para a Saccaro, é própria para áreas externas (preço sob consulta).

Tropicalismo e conforto foram as palavras de ordem para o projeto do arquiteto André Alf. Em parceria com o Atelier Avanzzo, o especialista criou um ambiente descontraído e chique para um lounge ao lado da piscina.

Que tal um gazebo de bambu na área externa da casa? A brasiliense Domebambu (www.domebambu.com.br) é referência na fabricação e venda de estruturas sustentáveis (preço sob consulta).

No projeto das arquitetas Flávia Amorim e Renata Meledez, o verbo é conciliar. Neste caso, piscina e jardim se aliam a sala e lounge cobertos: uma alternativa para os dias de chuva e de sol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação