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Moda jovem brilha nos desfiles cariocas

Oh, Boy, Espaço Fashion, Maria Filó e Coca-cola Jeans levam famosos e muita alegria para a passarela

Renata Rusky, Enviada Especial
postado em 10/04/2014 11:10

Oh, Boy, Espaço Fashion, Maria Filó e Coca-cola Jeans levam famosos e muita alegria para a passarela

Rio - O segundo dia de Fashion Rio foi marcado pelos desfiles de marcas para pessoas mais jovens: Oh, Boy, Espaço Fashion, Maria Filó e Coca-cola Jeans. O dia confirmou que o comprimento mídi para saias, vestidos e até calças veio para ficar, mesmo no verão, quado se espera minissaias, minivestidos e shorts. Os comprimentos curtos sobraram para as blusas, do tipo cropped.

Mais umas vez, a moda masculina apareceu apenas em uma das passarelas, com a presença dos músicos Fiuk e Di Ferrero, ambos bastante tímidos ao desfilar para Coca-cola Jeans. Fiuk brincou na passarela com a namorada, a atriz Sophia Abrahão, e os dois arrancaram suspiros do público. A marca apresentou um verão essencialmente claro. A maioria das roupas eram das cores branca ou gelo. A única cor vibrante desfilada foi laranja. A alfaiataria chegou até os jeans.

Oh, Boy, Espaço Fashion, Maria Filó e Coca-cola Jeans levam famosos e muita alegria para a passarela

Oh, Boy! mostrou um coleção conceitual e criativa inspirada principalmente na Guatemala, portanto bem colorida. O Festival das Pipas, típico do país, por exemplo, virou estampa de forma sutil. Saias volumosas por cima de calças, tassels pendurados nas roupas e o tie-dye nas peças em jeans também caracterizavam a referência de Renata Americano, estilista da marca. Dois modelos de brinco foram desfilados - é a segunda parceria da Oh, Boy! Com Christopher Alexander. Um deles trazia uma caveira, em referência ao festejado Dia de Finados na Guatemala e no México, e o outro, uma pipa.

Oh, Boy, Espaço Fashion, Maria Filó e Coca-cola Jeans levam famosos e muita alegria para a passarela

Espaço Fashion teve a coleção mais colorida de todo o evento até agora. Segundo Camila Bastos, estilista da marca, a ideia foi unir todas as festas populares brasileiras e construir a festa da Espaço Fashion. Viu-se, portanto, estampa de bandeirinhas de festa de São João, de pomba, típica da Festa do Divino, e, claro, muita cor.

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Quando não entendemos a inspiração da marca, é que complica um pouco. A referência de Maria Filó eram os mercados do Brasil e do mundo. O público do desfile até ganhou cestas cheias de frutas. As peças, no entanto, não lembravam em nada o universo dos mercados, eram muito mais elegantes do que o que se usa para tal atividade nem tinham estampas, tecidos ou cortes relacionados. Havia bastante alfaiataria. Foi a coleção menos conceitual e mais comercial até agora e pareceu ter sido criada para vestir uma mulher mais velha do que Maria Filó geralmente veste.

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