Revista

Madrugadores da Mineral

postado em 18/05/2014 08:00

Bravos madrugadores frequentam há mais de 30 anos o Parque da Água Mineral para nadar, caminhar e correr ; mesmo no outono e no auge do inverno, quando as temperaturas caem para menos de 6;C em volta da piscina. O número de banhistas na seca, em dias frios, diminui muito, mas, entre as seis e as oito da manhã, lá estão os "profissionais", como eles se autodenominam. Entre os mais de 100 madrugadores, estão Ivan Sergio Santos, músico; Laurez Cerqueira, servidor público; e Luiz Clementino, fotógrafo; que raramente começam o dia sem um mergulho nas águas cristalinas e gélidas do parque. Eles não veem dificuldade, mas, sim, puro prazer.

Laurez conta que, às quintas-feiras, quando a piscina fecha, corre nas trilhas e toma banho nos chuveiros ; nos quais a água é mais gelada ainda. Recomenda o banho frio como receita de saúde e de longevidade. Ivan diz que sair da piscina é que é o duro, com o ventinho cortante. O sol, nesta época do ano, só ilumina o parque depois das seis e meia, mas, quando os funcionários da portaria chegam, às seis, já tem muitos mensalistas esperando na porta. Eles pagam R$ 70 e podem ir todos os dias. Os maiores de 60 anos nada pagam. Os madrugadores recomendam!


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação