Revista

De bike pelo Brasil

postado em 25/05/2014 08:00

Em Juazeiro do Norte, no Ceará, o povo cuida muito bem delas e até assiste a missas sobre duas rodas. Em Nova Olinda, no mesmo Cariri, é o meio de locomoção da criançada. Nas praias cearenses, pernas fortes enfrentam as areias escaldantes com naturalidade. No Chuí, extremo sul do Rio Grande do Sul, pescadores cruzam as imensas e frias praias pedalando, e muitos gaúchos andam de bike pelas estradas que cortam os pampas e atravessam a fronteira com o Uruguai. Aqui em Planaltina, uma cena de carinho explícito e equilíbrio, em um dia de neblina, mostra que, no Planalto Central, elas estão por todos os lados.

As magrelas e seus ativistas podem invadir a Esplanada, agora que a ciclovia do Eixo Monumental está em fase de acabamento. O Governo do Distrito Federal promete que, até o fim deste mês, 100 bicicletas estarão disponíveis para aluguel no Eixo Monumental e, até o fim do ano, serão mais de 400 ; sistema parecido com o existente no Rio de Janeiro. Vamos pedalar?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação