Revista

Comidinhas ao sol

postado em 13/07/2014 08:00

O brasiliense está cada dia mais à vontade nos espaços públicos da cidade. Basta uma convocação no Facebook, meia dúzia de zap-zap e pronto: centenas de pessoas juntas. O atrativo do domingo passado foi o Food Park. Evento no Eixão Norte que reuniu trailers que vendem comidinhas de rua. Tinha até uma kombi que vendia cervejas saídas de torneiras instaladas na lataria e uma outra que montou um salão de beleza e cortava cabelo embaixo das árvores.

O evento foi uma resposta ao alto custo praticado pelos restaurantes ; os próprios chefs abraçam a iniciativa e apostam em cardápios alternativos. A comida foi pouca para o tanto de gente que apareceu e, mais uma vez, as cangas coloriram o gramado, em um lindo dia de inverno. Qual será o próximo pretexto? Se não tiver, ficar deitado na grama, levar um lanchinho e ficar admirando os ipês-roxos já vale.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação