Revista

Tudo para ficar bonita

São muitos os procedimentos estéticos oferecidos em spas e clínicas especializadas. Há desde tratamentos apoiados em saberes tradicionais a novidades high-tech

Juliana Contaifer
postado em 31/08/2014 08:00

São muitos os procedimentos estéticos oferecidos em spas e clínicas especializadas. Há desde tratamentos apoiados em saberes tradicionais a novidades high-techA área de tratamentos estéticos é cheia de novidades. A cada dia, são muitos os princípios ativos, lasers e massagens descobertos para ajudar na difícil tarefa de manter a pele saudável, o rosto rejuvenescido e o corpo enxuto sem recorrer ao bisturi. A Revista foi atrás das novidades oferecidas nos spas de Brasília para restaurar o corpo do estresse diário e suavizar as linhas de expressão.

Massagem e esfoliação com azeite
O óleo tem ação antioxidante contra o envelhecimento e hidrata a pele. A esfoliação com sal retira as células mortas para hidratar e renovar a pele. Além disso, o azeite aquecido é relaxante. No Eliá SPA.

ILipo
O tratamento usa lasers de baixa intensidade para diminuir a celulite, eliminar gorduras localizadas e modelar o corpo. O equipamento tem quatro placas de laser que aquecem o tecido adiposo mais do que outros tratamentos disponíveis no mercado. As moléculas de gordura são queimadas e a massagem pós-sessão ajuda o corpo a eliminar a gordura derretida, além de acelerar o metabolismo do cliente. Na Clínica Rejuvenesse.

Massagem tui-ná facial
São muitos os procedimentos estéticos oferecidos em spas e clínicas especializadas. Há desde tratamentos apoiados em saberes tradicionais a novidades high-techA milenar massagem chinesa estimula os pontos de acupuntura não com as tradicionais agulhas, mas com a pressão dos dedos. Entre os benefícios estéticos, estão a melhora das linhas de expressão, o combate à flacidez e a oxigenação dos tecidos ; os profissionais usam dermocosméticos na massagem para potencializar os efeitos. Como na medicina chinesa, a massagem tem objetivo terapêutico: são estimulados o estômago, o intestino grosso e a bexiga. Cada sessão dura cerca de uma hora e as massagens são bastante vigorosas ; os pontos responsáveis pelos órgãos são especialmente sensíveis. Na Adcos.

Tratamento GM
A fisioterapeuta Gislayne Mendoza lutou durante anos contra a balança até que desenvolveu sua própria técnica para redução de medidas e eliminação de gordura localizada e celulite. Durante a sessão, que dura uma hora, o paciente é atendido simultaneamente por três a quatro profissionais, em uma mistura de massagem corporal com aparelhos de ultrassom, manta térmica, vácuo e corrente elétrica. Na Mendoza Spa de Luxo.

Escalda-pés e banho de imersão com sal do Himalaia
São muitos os procedimentos estéticos oferecidos em spas e clínicas especializadas. Há desde tratamentos apoiados em saberes tradicionais a novidades high-techO produto tem menos sódio e mais magnésio do que o sal comum, e não passa por processos químicos na fabricação. Por isso, é mais desintoxicante e retém menos líquido. Os tratamentos com ele retiram a energia negativa, aliviam o cansaço e estimulam a parte sensorial no processo de relaxamento. No Eliá SPA.

Tratamento corporal e facial de luz de LED
A luz colorida é emitida por um laser de baixa potência, que atua na regulação da cor e nas defesas da pele. Por isso, é indicada para tratamentos faciais antimanchas, antiacne e de estimulação do colágeno ; os efeitos são de melhoria do tônus muscular e da qualidade da pele. O aparelho pode ser regulado para o corpo e funciona para diminuir as celulites, a flacidez e a gordura localizada, além de estimular o sistema linfático e o colágeno ; por isso, a luz de LED é indicada para tratamentos pós-cirúrgicos. No Spa New Look.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação