Revista

Comida dobrada

Especializado em carnes, o Restaurante El Negro abre filial e oferece acompanhamentos mais leves e saudáveis

postado em 16/11/2014 08:00

Nada melhor para um chef que ouvir dos clientes que o prato criado por ele está delicioso. Até porque, em uma profissão na qual o feedback é imediato, os elogios acabam sendo mais sinceros e, não esqueçamos, barriga cheia deixa a gente feliz. O chef Marcelo Piucco deve ter ouvido muitos parabéns pelos seus pratos no El Negro da Asa Norte. Afinal, foi por pedidos dos clientes que uma filial no Lago Sul foi inaugurada.

"Sempre tivemos vontade de expandir o negócio por ter dado muito certo na Asa Norte. E havia uma necessidade dos clientes que vivem em locais mais distantes da Asa Norte, como os do Lago Sul e os dos condomínios próximos. Havia muita reclamação da distância, até com gente garantindo que poderia ir mais vezes, caso fosse mais próximo de casa." Além de a matriz continuar funcionando como restaurante, é lá que fica o frigorífico que atende as duas casas, além da panificadora própria, agora fornecendo em dobro.

"Abrimos há dois anos e, quando decidimos pelo segundo restaurante, levamos seis meses para deixá-lo pronto", lembra Piucco. Com a nova casa, o cardápio ganhou adendos, principalmente itens voltados à alimentação saudável. "Resolvemos incluir novidades no cardápio, com opções mais leves e funcionais. Temos pratos com quinoa, arroz integral e um maior número de saladas com menos condimentos. Assim, o cliente pode combinar a uma carne que já é mais leve, por ser grelhada na parrilla."

Especializado em carnes, o Restaurante El Negro abre filial e oferece acompanhamentos mais leves e saudáveis

Ingredientes
400g de batata
200ml de creme de leite fresco
200g de queijo parmesão ralado grosso

Modo de preparar
Lave bem e descasque as batatas, corte em fatias bem finas. Intercale em uma assadeira, batata, tempere com pouco sal e pimenta, creme de leite e parmesão. Repita o processo e finalize com creme de leite e parmesão. Feche a forma com papel alumínio e leve ao forno aquecido a 180;C, por 45 min. Depois, retire o papel alumínio e deixe um pouco mais no forno até dourar.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 1h

Especializado em carnes, o Restaurante El Negro abre filial e oferece acompanhamentos mais leves e saudáveis

Ingredientes
50g de quinoa
50g de cevadinha (tipo de grão)
25g de chia
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
25ml de vinho branco seco
20 ml de creme de leite fresco
Azeite a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparar
Cozinhe separadamente a quinoa (30min) e a cevadinha (30min). Hidrate a chia (20min). Em uma frigideira quente, refogue a cebola e o alho em azeite, acrescente a cevadinha cozida e a quinoa, use sal e pimenta a gosto. Refogue bem, acrescente o vinho branco, deixe evaporar o álcool e, aos poucos, acrescente água. Refogue bem e acrescente a chia, para dar uma liga. Finalize com creme de leite e parmesão.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 1h30min

Para acompanhar
Vacio (fraldinha) ou bife ancho (filé da costela) temperado somente com sal grosso e levado a parrilla até o ponto desejado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação