Revista

O pão charmoso

postado em 16/11/2014 08:00


Um cliente entra na padaria e pergunta (em inglês) se tem um pão sourdough de multigrãos, o padeiro responde (em inglês) que, dentro de uma hora, vai ter, sim. E oferece outros pães que acabaram de sair, como uma levíssima ciabatta, feita somente de farinha, água, sal e azeite, com 28 horas de fermentação lenta a frio, assada diretamente na pedra sem fermento e nenhuma química.

A cena se passa no novíssimo e charmoso Dylan Café & Bakery, o padeiro é o brasiliense Fabrício Campos, que acaba de voltar da Austrália, onde fez cursos na lendária Le Cordon Bleu e resolveu ir a fundo na alquimia dos pães. As embaixadas inglesa e norte-americana sempre fazem encomendas das delícias de Fabrício. O Café vai fazer dois meses e ele ainda não conseguiu achar um ajudante que entendesse o ritmo com que as massas são feitas, que depende do clima, da umidade ou das farinhas que encontra.

Mariela Sztrum, argentina, companheira e sócia, que o padeiro conheceu em Sydney, avisa que, a partir de hoje, a casa vai abrir também aos domingos, para servir o desjejum típico australiano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação