Revista

Delivery do Papai Noel

É possível garantir a beleza do Natal de forma prática, com aluguel e compra de árvores já decoradas

postado em 07/12/2014 08:00

Por Bianca Baamonde // Especial para o Correio

É possível garantir a beleza do Natal de forma prática, com aluguel e compra de árvores já decoradas

O Natal está oficialmente instalado na cidade. Em um passeio rápido, é possível ver dezenas de sacadas enfeitadas. Dentro das casas, o momento de tirar a decoração do armário e reunir a família para a montagem da árvore talvez seja o mais esperado do ano. Talvez... Para algumas pessoas, a praticidade fala mais alto na hora de deixar a casa pronta para os festejos de fim de ano. Para elas, alugar a árvore de Natal ou comprá-la completamente pronta é a melhor opção.

É possível garantir a beleza do Natal de forma prática, com aluguel e compra de árvores já decoradasPara quem pensa no serviço como novidade, Scheila Figueirêdo adianta: "Minha sogra trabalha com isso há cerca de 20 anos em Salvador. Vimos a ideia como oportunidade de abrir um negócio". Com a sócia, Viviane Ramos, ela montou a empresa de aluguel de árvores Decor Magia no ano passado. "A nossa meta era fazer 15 árvores e fechamos o ano com 39", lembra Viviane sobre a surpresa do resultado no primeiro ano de empreendimento. Em 2014, já são 50 contratos.

É possível garantir a beleza do Natal de forma prática, com aluguel e compra de árvores já decoradasO tamanho das árvores varia de um metro e meio a três metros de altura. O preço, estipulado de acordo com a altura e a quantidade de adereços, independe do tempo de locação. "A ideia é que a árvore seja do cliente para este fim de ano. Se pessoa ficar com a peça um mês ou dois, o preço será o mesmo", conta Viviane. As sócias começam o trabalho de curadoria em maio e, em outubro, já recebem as encomendas e fazem as montagens. Os modelos são diversificados e ao gosto do cliente: trenzinhos, cores de bandeiras, com personagens infantis. Para a pequena Valentina, a filha de 2 anos, Viviane montou a árvore da porquinha Peppa Pig. Ao lado das pelúcias e dos adereços tradicionais, o nome da criança também faz parte da ornamentação.

A tradição de 15 anos com a oferta de árvores prontas para compra está ganhando mais adeptos na A Festiva. Os modelos de 80cm a 3m expostos na loja fazem sucesso e são vendidos rapidamente. De acordo com a gerente, Patrícia Áurea Ferreira, a cada ano, as novidades ajudam a aprimorar a estética e a qualidade do produto. "Às vezes, o cliente quer uma árvore bonita, mas não tem ideia de como montar e, quando ele vê na loja, se apaixona."


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação