Revista

Makes de festa

As festas de fim de ano, às vezes, superexigem da mulher nos quesitos roupa, maquiagem e cabelo. A Revista dá uma mãozinha com dois looks criados por quem entende do assunto %u2014duas blogueiras da cidade

Bianca Baamonde - Especial para o Correio
postado em 21/12/2014 08:00
Estilo

Makes de festa

As festas de fim de ano, às vezes, superexigem da mulher nos quesitos roupa, maquiagem e cabelo. A Revista dá uma mãozinha com dois looks criados por quem entende do assunto ;duas blogueiras da cidade

Por Bianca Baamonde - Especial para o Correio

O mundo fashion está cada dia mais acessível, e a internet é uma grande aliada. Nos últimos tempos, as blogueiras se tornaram fortes protagonistas desse universo. As meninas fazem as vezes de modelos, maquiadoras, jornalistas, fotógrafas, designers e, claro, melhores amigas. Na Revista, as bloggers brasilienses Denise Gebrim e Liz Vieira mostram o lado de make-up artist em makes cheios de brilho para você se inspirar nas festas de fim de ano.

Prata para brilhar

Por Denise Gebrim ; @degebrim



1; Passo ; Para que a maquiagem dure bastante, é preciso, antes, preparar bem a pele. Denise usa um tônico líquido, espera alguns minutinhos, depois aplica hidratante à base de água e primer líquido. "A hidratação é muito importante porque evita que a maquiagem fique craquelada, além de fixar melhor." Dica: o primer é elemento essencial para a longa duração, especialmente para quem vai a várias festas na mesma noite.

2; Passo ; Para começar a maquiagem, a escolha é livre: CC Cream, para algo mais leve, e base de alta cobertura, para um make mais completo e dramático. Denise optou pelo CC Cream. Para as olheiras, aplicou dois corretivos: um no tom da pele em toda a área dos olhos e outro um pouco mais claro para iluminar os cantos internos. Com uma esponjinha, ela aplicou o pó. "É importante a pele estar bem sequinha para receber o pigmento que vamos usar no olho." A aplicação de bronzer em todo o rosto com pincel vem logo depois. A marcação com o pincel amassadinho com um blush sem brilho ajuda a afinar o rosto. O blush em tom rosado vai apenas nas bochecas e no nariz.

3; Passo ; Denise começa preenchendo as sobrancelhas. "Com uma sombra marrom opaca e um pincel bem fininho, você passa só onde está falhado mesmo." Depois, parte para o olho: começa concentrando uma sombra marrom no canto externo do olho. Para a aplicação do pigmento bronze na base, um pincel fininho molhado com primer ajuda a fixar melhor o produto. Depois, o pigmento prata é aplicado com outro pincel seco e, com pincel de esfumar, misturado à parte marrom do canto externo com a parte do pigmento. O pigmento prata também vai embaixo, com um delineado discreto. O lápis na linha d;água vai só até a metade do olho, onde não está o delineado prata. Nesse mesmo lado do lápis, um esfumado com sombra preta dá destaque ao olhar. Para o delineado preto em cima, Denise ensina o truque: "Para fazer a puxadinha de gatinho, é só puxar a parte externa do olho um pouquinho para cima, na diagonal." Para fechar o make, ela recomenda abusar do rímel. "Quem quiser pode também usar cílios postiços, pois fica um arraso", finaliza.



Marsala, a cor de 2015

Por Liz Vieira ; @lizbranquela



1; Passo ; A preparação da pele é feita com base de cobertura média a alta e primer líquido de longa duração. "Como é um make para uma festa que geralmente vai até mais tarde, o ideal é que fique perfeito até o final", explica Liz. O corretivo é em pasta, com cobertura bastante intensa. Para finalizar a pele, Liz usa um pó matificante translúcido para segurar a oleosidade da pele. "A pele da brasileira é muito oleosa e tem muito brilho, então esse pó matificante é o ideal", recomenda.

2; Passo ; É chegada a hora de fazer o contorno no rosto. É como um jogo de luz e sombra, que ajuda a afinar o rosto e a esconder algumas pequenas imperfeições, como a papadinha que fica abaixo do queixo. "Fazer o contorno é muito importante, faz toda a diferença. Nas fotos e em vídeo, fica superbonito e iluminado", conta Liz.

3; Passo ; Para corrigir as sobrancelhas, Liz usa um lápis de correção específico para isso. Depois, é hora de começar o olho: para dar profundidade, ela começa com um esfumado de sombras marrons em dois tons para um degradê no côncavo. Na pálpebra móvel, Liz opta por uma sombra bronze ou ouro escuro cintilante. Por cima, um glitter solto dourado envelhecido. O delineado é um gatinho preto. Para fechar o make com um pouco de drama, ela aplicou cílios postiços. A dica da blogger para quem também quer usar é o seguinte: "O ideal é não aplicar o cílio assim que passar a cola. É preciso esperar um minutinho até que ela mude da textura líquida para algo mais consistente. Para posicionar, é legal usar uma pinça de sobrancelha e sempre aplicar de fora para dentro." O batom escolhido foi inspirado na cor do ano, anunciada pela Pantone: a marsala, que é um vermelho-terroso. Para também durar mais, o tipo de batom escolhido foi um supermate.

Fotos: Zuleika de Souza/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação