ENCONTRO COM O CHEF

O brinde da virada: veja receitas de drinques para todos os gostos

Quer inovar e fugir do tradicional espumante no réveillon?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/12/2014 08:00 / atualizado em 28/12/2014 16:20

Rafael Campos

Nem só de espumante vive o réveillon — mesmo que o seu estouro seja um dos símbolos máximos da chegada do ano-novo. Mas, ainda bem, há gostos dos mais diversos e, para celebrar 2015, não faltam opções diferentes para quem quer experimentar algo além das borbulhas.

A Revista pediu que barmen de diversos restaurantes da cidade indicassem opções que fossem além da bebida feita a partir do vinho. Afinal, se a gente quer paz, prosperidade, dinheiro e mais uma gama de coisas boas para o ano que vai começar, nada melhor do que poder comemorar sua chegada com os mais diversos sabores, não é mesmo? E que 2015 seja muito melhor que 2014: nos pratos, nos drinques e em tudo o que vocês fizerem, não só na cozinha! Até o ano que vem!

Apple Martini Cîroc
Nesse drinque clássico, a vodca se mistura ao licor feito a partir de laranjas, muito comum de ser tomado como aperitivo e até mesmo em receitas culinárias.

Felipe Menezes/Divulgação


Cîroc Peach Spritz
A vodca é uma das bebidas mais versáteis que existem. Por isso, é indicada para os mais diversos tipos de combinações. Esse drinque, além da vodca, leva aperol, a bebida que se tornou a queridinha das baladas, e serve, principalmente, para garantir o sabor levemente amargo.

Felipe Menezes/Divulgação

 

Ísis Tanqueray & Tonic 
O gim, antes considerado uma bebida de "velhos", superou essa classificação e hoje faz parte de drinques aromáticos e saborosos. Nesse, leva o tanquerey, que é considerado um gim cítrico, com aromas e notas de laranja, tangerina ou limão.

Keka Azous/Divulgação

 

Summer
Para comemorar o verão, esse drinque é refrescante e colorido. Morangos, kiwis e abacaxis são picados para dar vida à batida de uísque, rum, licor e soda.

André Violatti/Esp.CB/D.A Press


"Seppuku"
Inspirado na morte honrosa dos samurais japoneses, o chamado "Seppuku", o barman Gustavo Batista faz uma harmoniosa combinação de uísque, saquê e uma dupla de licores. A cor azul retrata a paz de espírito e a mente calma de um samurai, enquanto o vermelho simboliza o calor das batalhas e o sangue honrado.

André Violatti/Esp.CB/D.A Press

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.