Revista

Maquiagem marcante; cabelo despojado

Dica de um look clássico para esperar a chegada de 2015

postado em 28/12/2014 08:00

Dica de um look clássico para esperar a chegada de 2015Inspirada nas cores que usamos para atrair coisas boas durante a virada, a maquiadora do Casting O Boticário Brasília, Lucia Sirimarco, construiu um look clássico com esfumado marrom e preto para combinar com o toque de cor que você deseja esperar o ano-novo. Para a Revista, ela escolheu o verde: nos cantos, aplicou a sombra da nova coleção Tropical Colors com fusion effect, que tem a nuance de duas cores. E, no meio, em que você fica livre para a escolha da cor, aplicou um tom de verde, da linha mineral, com o pincel molhado.

O limite da sombra, ela sugere, é a linha dos cílios, sem esquecer o esfumado. "O esfumado é um trabalho construído com o pincel sempre leve para conseguir o efeito desejado." O truque para o réveillon é começar a maquiagem pelo olho e deixar a pele por último. "Esse é o único dia que não podemos perder a hora. A dica é limpar a pele e fazer o olho. Se borrar um pouquinho, dá para limpar antes de fazer a pele." Para fazer o contorno do rosto, Lucia usa corretivo de dois a três tons acima da cor da pele. "Usar a base ou o corretivo é o ideal. Gosto mais do corretivo porque ele tem uma textura melhor", explica.

Para o cabelo, Lucia optou por um ar despojado. "No ano-novo, a gente se diverte e brinca bastante, então não pode ser um penteado muito estruturado. Tem que ser preso para manter o look, mas algo simples que, caso solte um fio ou outro, você consiga arrumar."

A modelo usa brincos Camila Klein (R$ 692)

Produção: Bianca Assunção // Fotos: Zuleika de Souza/CB/D.A Press // Modelo: Alice Amaral // Maquiagem: Lucia Sirimarco ; Maquiadora Casting O Boticário Brasília // Cabelo: Tao, da Hair Body and Soul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação