CASA

Lar (re)vestido

Em diferentes materiais e padronagens, os revestimentos são práticos, fáceis de limpar, evitam quebra-quebra e levam requinte e sofisticação ao ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/01/2015 08:00 / atualizado em 02/01/2015 19:05

Juliana Contaifer


Os revestimentos são grandes aliados da decoração moderna. Práticos, substituem materiais caros, como o granito e as madeiras, e facilitam a limpeza, como no caso dos que imitam o cimento e as paredes de tijolinho. "O revestimento dá requinte ao ambiente, mas tem que escolher bem, pois ele é o ponto final da decoração", explica o design de interiores Marcelo Lourenço. A instalação é mais simples e alguns tipos, como os vinílicos, renovam o ambiente em poucas horas, sem necessidade de quebra-quebra. A variedade de produtos é ampla, assim como os materiais. É possível encontrar revestimentos de cerâmica, vinil, mármore, porcelana e porcelanato, por exemplo.

Outro aspecto interessante são as padronagens — alguns produtos oferecem diferentes desenhos para que o cliente crie uma estampa exclusiva para o seu ambiente. Além de tudo, são resistentes e dão um ar moderno ao ambiente, mesmo aqueles inspirados em objetos com ar vintage, como os cobogós de cerâmica. "Hoje, o que se usa mais é o porcelanato, que substitui a madeira e o cimento, e o ladrilho hidráulico", afirma Marcelo.

A tecnologia evoluiu muito e, por conta disso, os produtos têm muito mais variedade. Os mármores vazados cortados a jato d’água, por exemplo, não existiam no mercado até pouco tempo atrás, bem como os revestimentos sustentáveis, que usam sobras de outros produtos para criar uma obra única. As peças em grandes formatos também são uma inovação recente.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.