Revista

Força bruta contra os animais?

Gustavo Falleiros
postado em 27/01/2015 08:00

Mais do que um programa de treinamento, o CrossFit é encarado por muitos como um estilo de vida. Na semana passada, porém, o perfil oficial do CrossFit no Instagram publicou uma foto altamente controversa. Nela, um membro faz pose ao lado de um enorme urso abatido. Como de praxe, o post foi muito curtido (mais de 12 mil likes), mas, em compensação, despertou uma enxurrada de protestos. ;Parabéns, cara, você pegou um rifle e atirou num urso. É algo pra se orgulhar! (;) Obrigado por esses posts inspiradores;, escreveu um seguidor, cheio de ironia.

A marca CrossFit não se pronunciou sobre o episódio. Vale lembrar que nos EUA, berço da modalidade, vários estados permitem a caça. Ainda assim, o silêncio não se justifica, já que a fotografia rodou o mundo e chocou crossfitters que simplesmente não se identificam com nenhum tipo de violência contra os animais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação